terça-feira, 16 de agosto de 2011


‘TRANSFORMADOS EM CRISTO JESUS”;

Todos nós fomos chamados por DEUS, para fazer a sua obra, para sermos purificados e alcançarmos a salvação e a vida eterna em CRISTO JESUS.
Precisamos purificar nossos corações, para termos uma vida santa diante de nosso DEUS PAI e para que o mundo veja a imagem de DEUS através de nós. “Uma vida santa e pura flui naturalmente de um coração santo e puro, O estado ou condição do coração determina o modo de vida”.

Todo homem é naturalmente pecador e conseqüentemente, sem experiência cristã, o qual Lhe deixa afastado de DEUS pelo pecado, (Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”). RM 3:23.
Mas JESUS, através do plano de salvação de DEUS, nos eu o direito de vencermos o pecado e tornarmos livres de toda mal, toda condenação. (“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”. RM 8:1).
Logo, há uma mudança radical na vida daquele que aceitou a JESUS como salvador; É como se essa vida moresse e todos seu passado, todo seu pecado fosse apagado e então essa pessoa nasceu novamente em santidade e pureza de espírito. É uma nova chance que a pessoa transformada pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS, tem de viver uma vida digna, com paz, amor, sabedoria, liberdade e no entanto, a chance de alcançar a salvação e a vida eterna ao lado do PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.
Todavia, essa vida tem uma missão única a cumprir, a qual foi imposta por JESUS, logo após a sua ressurreição; e essa missão encontra-se no livro de Mateus, capítulo 28; versículos, 18 a 20, que diz: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”.
O servo de DEUS, tem esse compromisso para com a obra do PAI, pregar a palavra de DEUS e fazer discípulos, semeando-a a todo os povos, a todas as nações, ensinando as coisas de DEUS e ao povo buscar a salvação e a vida eterna em CRISTO JESUS.
Mas porém, há um grande problema a ser solucionado por esse que prega a palavra de DEUS, manter sua conduta ilibada e a sua moral, para que tenha autoridade para pregar a palavra e fazer discípulos, pois aquele que prega é espelho para os que ouvem e de sua moral e conduta irá depender o futuro espiritual desses muitos.

EV. VIRGÍLIO NASCIMENTO

IGREJA BATISTA GETSÊMANI - MISSÃO NOVA LIMA - MG

Um comentário:

  1. Círculo vicioso

    Ivone Boechat

    Um dia, milhões de bebês choraram na liberdade uterina do milagre da vida: nasceram. Não vestiram seus corpos nem lhes calçaram sapatos nem lhes deram o conforto do seio materno, antes da posse do sonho infantil, foram rejeitados, ao rigor do abandono.
    Um dia, mãozinhas trêmulas, inseguras, sem afeto, bateram na porta do vizinho, procurando abrigo. Não havia ninguém ali para oferecer afeto nem portas havia na pobreza do lado. O menino escorregou na direção da rua.
    Um dia, a criança anêmica foi eleita à marginalidade da escura noite e disputava papelões e pães no lixo do depósito público. Aos tapas, cresceu como grão perdido no vão das pedras, sem a mínima possibilidade de sobreviver: sem teto, sem luz, sem chão.
    Um dia, o adolescente esperto teve alucinações de vida e o desejo de conferir a sociedade: candidatou-se à luta amarga do subemprego. Alvejado pela falta de habilitação, foi condenado como vagabundo, recebendo etiqueta oficial de mendigo.
    Um dia, o adulto desiludido, amargurado, sem emprego, sem referencial, saiu à procura do amor. No escuro, mas cheio de esperanças, foi colecionando portas fechadas pelo caminho. Sem Deus, sem nome, sem avalista, sem discurso, acreditou no "slogan" das campanhas sociais.
    Um dia, o menino mal nascido, mal amado, mal educado, não soube cuidar do filho que nem chegou a ver. Não ouviu seu choro. Imaginou apenas que, após nove meses de duríssima gestação, alguém brotara de um rápido encontro, irresponsável, assustado e vazio que sempre ouviu dizer que se chamava amor.

    (extraído do livro Educação Comunitária - 4ª.ed Reproarte-RJ 2003)

    ResponderExcluir