segunda-feira, 25 de março de 2013

POR QUE O LUGAR DE MALDIÇÃO TORNOU A PORTA DE BENÇÃO PARA A HUMANIDADE?



certamente a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” 1 Coríntios 1: 19.

1)      QUAL A REAL MENSAGEM DA CRUZ DO CALVÁRIO? A SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS.(1PE1:3-9):

   A Salvação é um termo que genericamente se refere à libertação de um estado ou condição indesejável. O conceito de salvação eterna, salvação celestial ou salvação espiritual faz referência à salvação da alma, pela qual a alma se livraria de uma ameaça eterna (castigo eterno ou condenação eterna) que esperaria depois da morte). (PLANO DE SALVAÇÃO).

2)É POSSÍVEL ALGUÉM QUE MORREU DE FORMA HUMILHANTE NA CRUZ, TER O PODER DE SALVAR A HUMANIDADE? (IS 53:1-7).
Paulo ressalvou muito bem ao afirmar que essa mensagem é loucura para os que não creem.
3) COMO PODE O  MAIOR SÍMBOLO DE MALDIÇÃO, HOJE SER O MAIOR SÍMBOLO DA LIBERTAÇÃO?
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel,    Musica Gospel Como pode o  maior símbolo de maldição, hoje ser o maior símbolo da libertação? Os pensamentos do nosso Deus são muito mais além do nosso, a sabedoria de Deus é muito mais além da nossa, Deus usou as coisa loucas para confundir as sábias. Sabe o que mais me deixa impressionado com a mensagem da cruz? É que em todo o Antigo Testamento ela já vem sendo pregado de forma simbólica, e o profeta Isaias, profetizou a respeito da agonia do Salvador (Isaias 53), ou seja, já estava tudo profetizado a respeito de Jesus, porém o mais impressionante é que Jesus foi rejeitado e crucificados pelos religiosos da época, aqueles que mais “conheciam” as escrituras. Como pode os “teólogos” da época que conhecia as profecias, não reconhecerem que Jesus era o Messias? Consideravam-se tão sábios, que foram confundidos com sua própria sabedoria, não conseguiram identificar a maior profecia que já vinha sendo feita desde Gêneses, não tinha discernimento espiritual, e muito menos um coração quebrantado, se achavam os mais sábios. Se você olhar os quatro evangelhos a maioria das pessoas que receberam Jesus, eram pessoas humildes sem muito conhecimento, mas que entenderam a loucura da pregação. “os judeus ficam buscando sinais, e os gregos tentam entender de forma lógica, mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus, e loucura para os gregos” (1 Coríntios 1:22-23),
E nós? Quantas vezes não reconhecemos a Deus por não entendermos suas ações, queremos ficar pedindo sinais, e tentar entender de forma lógica. O sacrifício de Jesus na Cruz não tem lógica, pois não existe lógica humana para alguém deixar seu trono para morrer por um povo que ainda era pecador. Isso é loucura, e é através desta loucura que Deus decidiu salvar o mundo. E realmente poucas pessoas entendem a mensagem da cruz, poucos entendem o porquê do sacrifício de Jesus, poucos entendem que essa loucura foi feita, para que nós não precisássemos ser crucificados naquela cruz. Queremos muitas vezes nos passar por sábio e aí somos confundidos por Deus em nossa própria sabedoria.
Que possamos passar adiante dia pós dia essa loucura, não importando o irão achar disso, o fato é que Jesus morreu numa cruz de forma humilhante sim, mas ao terceiro dia ele ressuscitou, e hoje está sobre um trono de glória, e todos quanto aceitarem tem a vida eterna. Então se você é sábio ainda convido ser louco e receber Jesus Cristo como salvador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário