segunda-feira, 25 de março de 2013

A PERCA DA CONSCIÊNCIA


                PERCA DA CONSCIÊNCIA PARTE I:



“E por isso procuro sempre ter uma consciência sem ofensa, tanto para com Deus como para com os homens”.Atos 24:16.

1.1 -   A CONSCIÊNCIA:
   É uma qualidade desenvolvida na  mente, que procura envolver qualificações tais como: subjetividade(é entendida como o espaço de encontro do indivíduo com o mundo social); auto-consciência (Respirar e ter consciência de si mesmo); sentiência, (É a capacidade mental da percepção de sentir em relação a si mesmo e o ambiente); sapiência(geralmente é definida como sabedoria, visto que é a capacidade de um organismo ou entidade para agir segundo um julgamento).
   Alguns filósofos dividem consciência em consciência fenomenal, que é a experiência propriamente dita, e consciência de acesso, que é o processamento das coisas que vivenciamos durante a experiência. Consciência fenomenal é o estado de estar ciente, tal como quando dizemos "estou ciente" e consciência de acesso se refere a estar ciente de algo, tal como quando dizemos "estou ciente destas palavras".
   Consciência é uma qualidade psíquica, isto é, que pertence à esfera da psique humana, por isso diz-se também que ela é um atributo do espírito, da mente, ou do pensamento humano. Ser consciente não é exatamente a mesma coisa que perceber-se no mundo, mas ser no mundo e do mundo, para isso, a intuição, a dedução e a indução tomam parte.

   1.2 – CONSCIÊNCIA CRISTÃ:

   De acordo com o dicionário Aurélio, consciência quer dizer:”1.Atributo pelo qual o homem pode conhecer e julgar sua própria realidade. 2. Faculdade de estabelecer julgamentos morais dos atos realizados. 3. Conhecimento, noção.”
Levando em consideração a atual conjuntura de nosso “mundo”, decadência total de valores, vemos realmente que só temos noções do que é ter consciência de nossos atos. Nos achamos donos da situação, donos de tudo, os valores cristãos inexistem, o que importa é praticar o livre arbítrio, com conseqüências para os outros, não para nós. Observando o mundo pelo plano material, nada que fazemos de ilícito é errado, pois o príncipe das trevas, deste mundo, justifica nossos atos, mas pelo plano espiritual, a situação é outra.
Para desenvolvermos a Consciência Cristã, é preciso estarmos ligados intimamente com Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo, pois somente ele, três em um, Trindade Santa, é que irá nos refutar, nos corrigir, e fazer com que não caiamos em tentação.
Ter Consciência Cristã, é está sempre ligado com o bem ao próximo, colocando o próximo em “seu” lugar.”Tudo o que vocês desejam que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles.Pois nisso consistem a Lei e os Profetas.”(Mt 7,12).
   Ter Consciência Cristã, é fazer sempre o certo, sempre, mesmo que seja doloroso, difícil, complicado, exaustivo, pois isso é ser discípulo de Jesus Cristo.”Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.(Mt 16,24).

2 – QUANDO O HOMEM PERDE A CONSCIÊNCIA:
Digo, porém, a consciência, não a tua, mas a do outro. Pois por que há de a minha liberdade ser julgada pela consciência de outrem’?1 Coríntios 10:29.

2.1 – AMOR: (Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.1 João 4:8.).

2.2 – RESPEITO: (E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá.Daniel 11:37).

2.3 – MANSIDÃO; (Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.Tito 3:2).

2.4 – COMPROMISSO: (Quando um homem fizer voto ao SENHOR, ou fizer juramento, ligando a sua alma com obrigação, não violará a sua palavra: segundo tudo o que saiu da sua boca, fará.Números 30:2).

2.5 – SOLIDARIEDADE; (Ouvindo, pois, três amigos de Jó todo este mal que tinha vindo sobre ele, vieram cada um do seu lugar: Elifaz o temanita, e Bildade o suíta, e Zofar o naamatita; e combinaram condoer-se dele, para o consolarem.Jó 2:11).

2.6 – HONESTIDADE; (O SENHOR julgará os povos; julga-me, SENHOR, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim.Salmos 7:8).

2.7 – HUMILDADE: (Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a e andes humildemente com o teu Deus?Miquéias 6:8).

3 – AS CONSEQUENCIA DA PERCA DA CONSCIÊNCIA:
   “Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo”.1 Coríntios 8:12.
                                                                                                                 

  A PERCA DA CONSCÊNCIA PARTE II:

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8 .

Amados irmãos, tenho observado a conduta do ser humano nos últimos tempos e tem me preocupado com a conduta pela qual ele tem apresentado.
É como se o homem tivesse perdido a razão e a consciência lógica de pensamentos e ação, fazendo com que o mesmo venha a agir de forma irracional.
Não satisfeitos com regimes governamentais, expressam sua ira, atacando seus semelhantes, sem se importar em tirar a vida do mesmo.
Tomado pela ganância, não se importam que por causa de sua ganância, vidas estão morrendo de fome e miséria, enquanto nas mesas de muitos, há desperdiços, nas casas de alguns há fartura, luxo em excesso, enquanto muitos não tem nem sequer um lugar para abrigar-se.
Rumores de guerras se espalhando por todas as nações, ocasionando em mortes de trabalhadores, crianças inocentes, tudo isso por interesse políticos de governantes irresponsáveis e corruptos, que não se importam com a desgraça alheia, para alcançarem , poder, fama, status.
Pais omissos com seus filhos, sem se preocuparem em fornecer uma educação digna aos mesmos, resultando na formação de marginais, menores infratores.
Mâes que entregam o domínio dos seus lares nas mãos do diabo, deixando seus filhos a mercê da sorte e entregues ao acaso, quando tomam decisões sem planejamento e agem sem a direção do SENHOR.
Governabtes desisnteressados e omissos com os problemas sociais, apropriando indevidamente de bens, os quais foram destinados para crescimento de seus país e bem estar social.
Líderes religiosos, preocupado em adquirir benefício próprio, usando a igreja de CRISTO, como trapolim para angariarem riquezas e status.
Uma sociedade inerte aos problemas de seus semelhantes, sem amor, sem fé, sem obediência e principalmente sem temor ao SENHOR.
Pessoas que se dizem servos de DEUS, sendo motivo de opobrio e enxarco social, envergonhando o Evangelho de JESUS, com suas atitudes mesquinhas e pecaminosas.
Cidades que outrora eram consideradas modelo de vida e estrutura social, hoje tomada pela violência, pela criminalidade.
Também um mundo onde os traficantes vem ditando as regras e nada é feito para detê-los. Causando assim um índice elevadíssimo de jovens envolvidos com vícios e tráficos de drogas, armas, etc....
Temos que admitir, que o mundo está tomado pelo diabo, que vem armando armadilhas para devorar a raça humana, que por sua vez, tem sedido aos assédios do inimigo. 2

E nesse momento o diabo tem espalhado sobre o mundo o pecado e várias questões loucas, que vem confundindo o homem, fazendo com que o mesmo perca a consciência e mergulhe de vez no erro.
E assim, cresce o índeice de porstituição, adultério, estrupro, pedofilia, vícios, ganância, ódio, assassinatos, roubos, furtos, latrocínio(roubo precedido de morte), tráficos e até crimes ambientais. O que podemos ver que nada está livre das armadilhas do diabo.
O versículo base de nosso texto, em primeiro lugar, pede para que sejamos sóbrios. No entanto defimos ser sóbrio como: Sem nenhuma distorção física ou mental por uso de álcool ou drogas; E no caso expresso no versículo, sem nenhuma perturbação espiritual.
No então, não há mais essa sobriedade no homem, que perdeu de vez a visão espiritual e cristã, deixando ser aturdido pelas idéias implantada pelo diabo e todos seus demônios.
Há hoje uma sociedade com o coração endurecido, cheio de ódio, amarguras, incredulidade, medo, angústia, inquietação, tristeza e dor. E assim vem dissiminando enfermidades sobre a raça humana, que fazem com que o mesmo perca a consciência e haja de maneira, agressiva, irracional e desumana. Doenças como depressão, stress, avc, doencas cardíacas e outras mais.
E assim precisamos tomar uma posição definida, quanto a nossa restauração espiritual, tentando recobrar nossa consciência, ligando nosso pensamento no trono da graça de DEUS.
JESUS, veio com o intuíto de salvar a humanidade e assim o fez, ao passar pelo calvário e terminar com a sua morte na cruz. E tudo isso aconteceu, porque o homem estava totalmente perdido, sem raazão, sem consciência e mergulhado até o pescoço em um lamaçal de pecados.
Com o pecado, é como se abrisse um abismo entre DEUS e o homem; Pois de um lado estava DEUS, com toda santidade, poder e glória e de outro lado estava o homem, caído pelo pecado.
DEUS não podia ir até o homem, pois não podia conviver e nem olhar para o pecado, que fere seus olhos e o por outro lado o homem não podia chegar até DEUS, pois estava manchado pelo pecado e não podia transpor esse grande abismo criado entre ele e nosso CRIADOR.
Assim sendo, elabororu DEUS PAI, o plano de salvação, através de JESUS CRISTO, criando um único caminho para que o homem encontre a salvação.(Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim). JO 14:6.
Mas infelizmente hoje, podemos ver que muitos homens, não entenderam o palno de salvação de DEUS NOSSO PAI E CRIADOR e novamente deixaram se inundar nesse grande lamaçal de pecados, fazendo com que o mesmo perca a consciência , dando oportunidade e espaço para o diabo agir, razão pela qual estamos vendo essas coisas terríveis acontecerem em todo mundo.
Amados irmãos, temos que tomar uma atitude, se quisermos ter nossa salvação, temos que recuperar nossa consciência cristã e espiritual. E só conseguiremos retomar nossa consciência, quando dispormos a seguir os seguintes passos:

1 - EXERCER NOSSA FÉ:
A Bíblia nos diz em HB 11:1(Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem). Logo, podemos definir a FÉ da seguinte maneira:
(do grego: pistia e do latim: Fides é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém.
A se relaciona de maneira unilateral com os verbos acreditar, confiar ou apostar, isto é, se alguém tem em algo, então acredita ,confia e aposta nisso, mas se uma pessoa acredita ,confia e aposta em algo, não significa, necessariamente, que tenha . A diferença entre eles, é que ter é nutrir um sentimento de afeição, ou até mesmo amor, pelo que acredita,confia e aposta.
É possível nutrir um sentimento de fé em relação a uma pessoa, um objeto inanimado, uma ideologia, um pensamento filosófico, um sistema qualquer, um conjunto de regras, uma crença popular, uma base de propostas ou dogmas de uma determinada religião. A fé não é baseada em evidências físicas reconhecidas pela comunidade científica. É, geralmente, associada a experiências pessoais e pode ser compartilhada com outros através de relatos. Nesse sentido, é geralmente associada ao contexto religioso.
A fé se manifesta de várias maneiras e pode estar vinculada a questões emocionais e a motivos nobres ou estritamente pessoais. Pode estar direcionada a alguma razão específica ou mesmo existir sem razão definida. Também não carece absolutamente de qualquer tipo de evidência física racional.

2 – RENÚNCIAR: ("E dizia JESUS a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”. (LC 9:23).

A RENÚNCIA É: Abrir mão de, desistir da posse de: Rejeitar, recusar, não querer: Renegar algo Deixar voluntariamente:
Num contexto religioso rejeitar ao mundo, ao diabo e a si mesmo, consagrar-se à vida religiosa.
"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me." (Mateus 16.24).
E assim sendo, num contexto religioso, podemos definir renúncia como sendo o ato de abrir mão de todas as coisas que possam impedir um relacionamento saudável e fiel com JESUS.
Ou ainda deixar de praticar atos que impeça a nossa plena comunhão com o PAI ETERNO. É deixar de lado os prazeres do mundo, as oferendas do diabo e até abdicar de nossas próprias vontades, desejos e cobiças, para alcançarmos a vida eterna ao lado do PAI, FILHO E DO ESPÍRITO SANTO.
E são três coisas as quais temos que renunciar:

2.1 – RENUNCIAR A PRÓPRIA CARNE;

 Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo. Negar a si mesmo, não significa somente abrir mão dos sonhos. A atitude de negar a si mesmo implica em abrir mão de sua vontade para fazer a vontade de Deus. Significa dizer não para a própria carne e dizer sim para os propósitos do Senhor.

Pense na seguinte situação: você está dirigindo e alguém lhe fecha no trânsito. A primeira reação de qualquer ser humano é retalhar, mas se, ao invés disso, você perdoar, com isso estará negando a si mesmo. Quando alguém lhe trata mal ou lhe trai, e você perdoa. Isso é negar a si mesmo. Mas não pense que negar a si mesmo envolve somente não retribuir o mal com o mal, pois vai além disso. Significa também abrir mão de algo que você realmente deseja. Situações simples como quando você está com muito sono, em que a única coisa que você quer é deitar na cama e descansar. Mas ao invés de dormir, você decide abrir mão de algumas horas de sono para orar ou ler a Bíblia. Isso é negar a si mesmo. O próprio jejum é uma atitude de negar a si mesmo.

2.2 - RENUNCIAR AO MUNDO:

Uma das coisas que o cristão tem sempre ter em consciência é uma visão fixa no reino de DEUS. Para que ele alcance a tão sonhada salvação, é necessário abrir mão de muita coisa, que hora é prazerosa, vantajosa, mas que com certeza irá impedi-lo de alcançar esta salvação.
O mundo nos oferece tanta coisa, de maneira que às vezes ficamos fascinados por estas oferendas.
Entre elas o sexo, a fama e o dinheiro, coisas pelas quais uma vez conquistadas, tornam-se objetos de fascínio e obsessão para o homem, ficando o mesmo exposto a queda, por que tais alimentam teu ego, fazendo-o sentir maior e mais importante que os demais homens e muitos chegam a pensar que são maiores do que DEUS.
Não quero aqui dizer que o homem não pode ser prospero e possuidor de patrimônio. Mas sim quero alertá-lo a não deixar ser tentando pela cobiça e inflar o ego, por ter posses e bens materiais. É necessário estar em constante oração, pedindo a DEUS que lhe dê humildade e sabedoria, para poder administrar esta tua condição.
Outro cuidado que se deve tomar, é quanto à fama. O servo de DEUS quando começa a adquirir fama, torna se alvo e pressa fácil do diabo, que começa a trabalhar para mudar a forma de pensar e agir deste homem.
Quanto ao sexo, tem sido a armadilha mais usada pelo diabo para derrubar servos de DEUS. Hoje no mundo o sexo é a coisa mais praticada pela humanidade. O
homem perdeu o pudor e pratica o sexo de qualquer forma, como se fosse a coisa mais natural do mundo.
A verdadeira essência da relação sexual tem sido esquecida pelo homem, que hoje só praticam a bel prazer. DEUS instituiu o sexo para procriação e para pessoas devidamente casadas. Mas a situação hoje fugiu ao controle da humanidade, que de maneira despudorada praticam o sexo de qualquer maneira.
Isto vem gerando problemas gravíssimos para a humanidade, tais como, pedofilia, incesto, estupro, além de doenças sexualmente transmissíveis (DST).
A humanidade tem se perdido totalmente e esquecido do sacrifício de JESUS CRISTO, por nós La na cruz do calvário.
Mas para que o homem alcance a salvação, uma das coisas que terá de renunciar, são os prazeres oferecidos por este mundo. Tem de mudar tua forma de agir, pensar e falar e principalmente de se relacionar com DEUS PAI nosso criador.
Deus não se contenta com remorso, ou com desculpas pelo mal feito. Ele quer mudança de atitude para com o pecado, a disposição e resolução de abandonar o Mal. "Cessai de fazer o mal", foi à ordem que Deus deu ao Seu professo povo no tempo do profeta Isaías. (Isaías 1:16).


Mas, aí vem a pergunta: o que é certo? E o que é errado? O padrão do que é certo ou do que é errado, não é propriamente o que os outros pensam mesmo os que seguem a Cristo. Mas, nas Escrituras encontramos a maneira certa de como devemos agir.
Quando Deus, pelo Seu Livro, condena uma coisa, convém-nos deixá-la. Mesmo que isso envolva sacrifício. "Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno." Mateus 5:29.

2.3 – RENUNCIAR AO DIABO:

“ E disse JESUS, o ladrão veio somente para matar, roubar e destruir, eu vim para que tenham vida e vida em abundância”. (JO 10:10).

Uma das maiores mentira que existe sobre a face da terra, é que o diabo não existe. Muitos dizem e verdadeiramente não acreditam na sua existência.
E este fato é o que mais lhe agrada, pois enquanto muitos não crêem em sua existência, ele pode agir tranquilamente na vida destes, sem ter nenhuma resistência ou oposição à sua ação.
Assim, ele vem atuando em muitas vidas, matando esta vida espiritualmente, afastando-as dos propósitos de DEUS, e também matando carnalmente, arrastando várias vidas para a condenação eterna.
Vem agindo também, roubando a paz, a harmonia, o pudor, a ética, a alegria, a saúde e até as finanças de várias pessoas, principalmente aquele que não crer em tua existência, assim como, aquele que mesmo crendo em tua existência, insisti em satisfazer a tua vontade, desobedecendo a DEUS e levando a vida longe dos padrões divino do nosso CRIADOR.
E por fim ele age destruindo vidas, através de armadilhas, laços, criando barreiras, destruindo assim os sonhos de uma vida saudável, feliz.
Com isto, muitos lares divididos, guerras, fomes, misérias, corrupção, vícios, adultérios, prostituição, lascívia, etc. vêm assolando a terra, o homem não consegue entender o motivo destes acontecimentos.
A Bíblia, no versículo acima citado, taxa-lhe como ladrão, assassino e destruidor. E podemos ainda denotá-lo, como o inimigo de nossas almas.
Por isso, é preciso renunciá-lo, igualmente todas suas oferendas, armadilhas, para que possamos vencê-lo.
JESUS nos deu a chave da vitória, mas para isto é necessário combater o diabo e lutar contra tuas artimanhas. E só há um jeito de alcançar-mos esta vitória, renunciando ao diabo e obedecendo em todos os momentos de nossa vida á Palavra de DEUS, fazendo em tua a vontade do nosso criador. Em TG4:7, JESUS disse: “ Sujeitai portanto ao vosso DEUS, mas resisti ao diabo e ele fugirá de vós”. E sujeitar a DEUS, quer dizer esta sujeito a autoridade dele, mantendo unânime na fé, renunciando ao diabo e suas oferendas e obedecendo os mandamentos de DEUS, e entregando a vida nas mãos de JESUS. 6

3 - OBEDIÊNCIA:

"Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro” (1 PE 1:22).

A obediência é um dos resultados de amar a Deus. A Bíblia diz em João 14:15, 23 “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. … Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.” O Espírito Santo só será dado àqueles que obedecem a Deus. A Bíblia diz em Atos 5:32 “E nós somos testemunhas destas coisas, e bem assim o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.” Jesus obedeceu ao Seu Pai dando-nos um exemplo de como devemos obedecer ao Senhor. A Bíblia diz em Hebreus 5:8-9 “Ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu; e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem.”.................................... Deus aconselha-nos que obedeçamos às leis do nosso país. A Bíblia diz em Romanos 13:1-2 “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.” Em certas ocasiões a obediência a Deus pode requerer a desobediência aos poderes terrestres. A Bíblia diz em Atos 5:29 “Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens.” Os filhos devem obedecer e honrar os seus pais. A Bíblia diz em Efésios 6:1-3 “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra o teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.”
A nossa obediência abençoa a nós e aos nossos. Já a desobediência pode bloquear gravemente a ação do Senhor. Não relute mais em abrir mão do que lhe parece mais querido, este apego está impedindo a operação de Deus porque Ele não está sendo o primeiro em sua vida. Se Deus não for o mais precioso da sua vida, você estará automaticamente colocando outras prioridades em Seu lugar e impedindo-O de abençoar a você mesmo e aos seus. Estará na porta bloqueando a passagem dos que querem adentrar ao Reino dos Céus. Não entra e não permite que os demais ingressem por causa da sua desobediência. Não é por acaso que o Evangelho entrou na sua família por seu intermédio. É para que você estenda as bênçãos sobre todos os que estão ao seu redor. Nossa obediência a Deus traz resultados duradouros que se estendem infinitamente: E uma bênção e também uma grande responsabilidade. Não tarde em obedecer.

4 – CONCLUSÃO:
Após lermos e analisarmos esse texto, concluímos que a Fé, Renúncia e Obediência, são três elementos indispensáveis a vida daquele que almeja a salvação.
Visto que sem fé é impossível agradar a DEUS, o primeiro passo a desenvolver em nossa vida é o exercício da fé, depositando em JESUS, toda nossa vida.
Aceitando-o como nosso salvador, renascendo a ÁGUA e do ESPÍRITO, orando, jejuando e mantendo em constante vigilância. Limpando o coração de todo ódio, tristeza, dor: Deixando nascer

o amor, a paz, a harmonia, podendo assim sentir a alegria da salvação.
O segundo passo é aprender a renunciar, conforme disse JESUS, (em Lc 9:230) , ”Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome tua cruz e me siga”.
Temos de renunciar ao mundo, com todos seus prazeres e ofertas, que tenta nos iludir como sendo algo muito benéfico á nosso corpo, mas com certeza é mortal para a alma.
Também temos de renunciar ao diabo, que com toda tua astúcia, tenta nos iludir e enganar com propósito de roubar nossa salvação, matar nossa vida espiritual e destruir nossa vida, nossa comunhão com DEUS PAI. (J0 10:10).
E por fim renunciar a nossa própria carne. Todavia é o mais difícil e longo caminho que teremos de percorrer, pois estamos ligados com a carne vinte e quatro horas por dia, mas temos de aprender com JESUS, a dominar esta carne e discipliná-la, fazendo com que ele submeta ao espírito e faça contudo a vontade do espírito.” Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne.
“Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis”. GL 5:16-17
E por fim obedecer em tudo a vontade de DEUS, através daquele que ele enviou JESUS CRISTO, amando a DEUS em primeiro lugar e ao próximo como a nós mesmos.
Procurando conhecer a DEUS, através da leitura da Palavra, buscando tua face, seguindo rigorosamente os mandamentos a nós deixados por ele.
Logo concluímos que sem fé, sem renuncia e sem obediência, é impossível alcançar a salvação, é impossível trilhar os caminhos do SENHOR.
Quero, no entanto deixar a todos esta mensagem de DEUS, contida neste texto, que ela sirva para lhe impulsionar a caminhar rumo á salvação. E deixo também o exemplo de obediência de JESUS, o qual nos salvou e nos libertou de todo o pecado.
JESUS, apoiar cear com seus discípulos, saiu com eles para um lugar chamado Jardim – do Getsêmani, onde tinha ELE conhecimento de tudo que se passaria naquele lugar. Sabia ELE que ali seria preso pelos líderes religiosos, como também, todo tortura, sofrimento e agonia que passaria nas próximas horas até a tua morte na cruz.
Diante tudo isto, orou ao PAI, pedindo-lhe, se possível fosse, afastasse dele este cálice de sangue, quer dizer, todo aquele sofrimento. Sentia ELE uma dor e uma angústia tão forte, que logo sua oração foi ouvida pelo PAI que está nos céus, devido á sua obediência.
Através de tua obediência, ele tocou o coração de DEUS, quando declarou , “Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua” (Lucas 22:42). DEUS lhe concedeu a vitória, enviando um anjo para lhe fortalecer.
E assim temos que aprender que estamos aqui no mundo na qualidade de servos de DEUS e para isto, teremos que esta disposto a fazer a vontade do PAI que está nos céus, ainda que não seja a nossa vontade, como também, teremos de deixar de fazer muitas coisas em obediência a nosso DEUS.
JESUS, no entanto obedeceu em tudo a vontade do PAI, visto que ELE entendeu o plano de DEUS e que não existia outro meio para salvar a humanidade, senão derramar teu sangue por nós.
E desta forma ELE cumpriu o sacrifício imposto por DEUS PAI, em humildade e obediência, solucionando o problema do pecado da humanidade. E ao mesmo tempo nos ensinou a lição da obediência, que é uma das armas mai poderosas para alcançarmos o coração de DEUS e conquistarmos a vitória.
E só assim então recobraremos nossa consciência e teremos condições de lutar por um mundo melhor, mais digno, mas justo e realmente mais humano. 8

Deixe JESUS habitar em teu coração.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

PASTOR VIRGÍLIO NASCIMENTO
MISSÃO EVANGÉLICA BETEL
NOVA LIMA – MG
E-MAIL: pastorvirgilionascimento@yahoo.com.br           

Nenhum comentário:

Postar um comentário