segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O PROCESSO DO EVANGELISMO:

O evangelismo é um processo que inclui a presença e proclamação do evangelho, persuasão, plantação, e participação. Permita-nos examinar este processo:

1- PRESENÇA:

Evangelismo de “presença” é o que radia as qualidades de Jesus através de demonstrar o caráter cristão e interesse pelas pessoas sem Cristo. O mundo não será alcançado para Jesus sem uma presença cristã autêntica. Os crentes devem aprender a construir relacionamentos, devem identificar-se com as pessoas, e devem servir aos incrédulos. Você não pode ganhar os pecadores se você não tem nenhum contato com eles.

2- PROCLAMAÇÃO:

Muitos crentes continuam sendo cristãos “agentes secretos”, por assim dizer. Eles pensam que sua presença entre os incrédulos é suficiente para cumprir a Grande Comissão para evangelizar o mundo. Mas a ordem de Jesus é que nós comuniquemos o Evangelho verbalmente através de pregar, ensinar, e dar testemunho. Nós também devemos demonstrar o poder do evangelho através de curar e libertar. Estas são maneiras em que o evangelho é proclamado.

3- PERSUASÃO:

A proclamação do evangelho não conclui o processo de evangelização. O evangelho deve ser apresentado de tal maneira que as pessoas sejam persuadidas a tornarem-se crentes no Senhor Jesus Cristo.

4- PLANTAÇÃO:

O novo convertido que tem sido persuadido a seguir Jesus deve ser “plantado” depois numa igreja local ou uma igreja deve ser “plantada” entre um grupo de novos crentes.

5- PERFEIÇÃO:

Como resultado desta plantação, os convertidos amadurecem espiritualmente enquanto o discipulado é realizado dentro do contexto da igreja local. (A maturidade espiritual é chamada de “perfeição” na Bíblia).

6- PARTICIPAÇÃO:

O processo de evangelização está completo quando novos crentes se tornam ativos na tarefa de evangelização e começam a reproduzir-se espiritualmente.

PR.VIRGÍLIO NASCIMENTO
MISSÃO EVANGÉLICA BETEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário