terça-feira, 22 de novembro de 2011

A LIMPEZA QUE DEUS PRECISA FAZER EM NÓS PARA ALCANÇARMOS A VITÓRIA:


Muita imundície, iniquidade, se encontra em nós, quando decidimos fazer uma limpeza espiritual em nossa vida, pois armazenamos em nós tanto lixo espiritual, coisinhas pequenas, que quando tomamos consciência e resolvemos olhar dentro de nós, encontramos tantas sujeiras que alarmamos conosco.
O nosso corpo é morada do ESPÍRITO SANTO, e para que ele habite e permaneça em nós precisamos fazer uma limpeza interna, retirar todo pecado que há em nós.
É como se em nossa casa, passamos a guardar papéis velhos inúteis em nossas gavetas, vasilhas estragadas em nossos armários, roupas velhas em nosso guarda, roupa, etc. e isso vai ocupando espaço em nossa casa, que passa a ficar pequena apertada, mas por que na verdade, está ornada de coisas fúteis, inúteis. Então é preciso fazer uma faxina geral, retirar tudo do lugar, descartar o que não presta, depois limpar, organizar e guardar tudo em seu devido lugar; Pronto agora a casa tá limpa, arrumada, passamos a ter mais espaço para comprar coisas novas e úteis para nós.
Agora imaginem na nossa vida espiritual, quando DEUS resolve fazer essa faxina em nósm.Imagine o que ele encontrará em nós e precisará jogar fora de imediato, para ter espaço para o ESPÍRITO SANTO habitar em nós.
1 – Arrogância e exaltação (v.6).
2 - Ansiedade e pressa (“Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue”. SL 40:1);
3 - Desatenção e Relaxamento (JR 48:10);
4 - - Incredulidade e desânimo:
(“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. HB 11:6).
5 - Murmuração e Ingratidão: (PV 28:22 E NM 14:27, SL 41:7);
6 - Avarezas e cobiça: (TG 4:1-5);
7- 1.7 – infidelidade e irresponsabilidade com DEUS; JR 48:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário