sábado, 19 de março de 2011

"SINAIS DA VOLTA DE JESUS"


PÁGINA Nº04
TÍTULO: "SINAIS DA VOLTA DE JESUS"

1-INTRODUÇÃO:

“ Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai... Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis “(MT 24:36,43,44).
JESUS CRISTO, depois de sua morte e ressurreição, subiu aos céus prometendo que voltaria para destruir a maldade e instaurar seu reino onde a paz e a felicidade eternas serão estabelecidas, como também arrebatar a sua igreja. No entanto, não se sabe o dia e nem a hora em que ele virá, o que a Bíblia nos dá certeza é que essa volta acontecerá; E hoje podemos ver claramente os sinais que demonstram que essa sua volta está muito mais próximo do que imaginamos.
JESUS falou que, ao sucederem os sinais que Ele profetizou, deveríamos exultar porque a nossa redenção se aproxima. Os sinais indicam que está muito, mas muito próximo de Jesus voltar.
“Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.” LC 21:28.

1º SINAL: AS GUERRAS, AS PRAGAS, PESTES E ENFERMIDADES SOBRE A TERRA:

"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores." MT24:7-8.
A história da humanidade sempre foi marcada pelos confrontos e guerras. Porém, o século XX foi, sem sombra de dúvida, o século onde mais houve as maiores guerras ao redor do mundo. Guerras não só em quantidade, mas também em nível de devastação:
* Primeira guerra mundial (A Primeira Guerra Mundial (também conhecida como Grande Guerra antes de 1939, Guerra das Guerras ou ainda como a Última Guerra Feudal) foi um conflito mundial ocorrido entre 28 de Julho de 1914 e 11 de Novembro de 1918);
*Segunda guerra mundial (Teve início em 1 de setembro de 1939 com a invasão da Polônia pela Alemanha e as subsequentes declarações de guerra da França e da Comunidade das Nações, com fim em 1945);
* Guerra do Vietnã (ou Vietname, ou ainda Vietnam) foi um conflito armado ocorrido no Sudeste Asiático entre 1959 e 30 de abril de 1975. A guerra foi travada entre a República Democrática do Vietnã (Vietnã do Norte) e seus aliados comunistas e a República do Vietnã (Vietnã do Sul) apoiada pelos Estados Unidos e seus aliados na região.

* O Nazismo (do alemão: Nationalsozialismus) designa a política da ditadura que governou a Alemanha de 1933 a 1945, o Terceiro Reich. O nazismo é freqüentemente associado ao fascismo, embora os nazistas dissessem praticar uma forma nacionalista e totalitária de socialismo (oposta ao socialismo internacional e totalitário). O nazismo também é anticapitalista, antiliberale racista.

* Apartheid ("vida separada") é uma palavra de origem afrikaans, adotada legalmente em 1948 na África do Sul para designar um regime segundo o qual os brancos detinham o poder e os povos restantes eram obrigados a viver separados dos brancos, de acordo com regras que os impediam de ser verdadeiros cidadãos. Este regime foi abolido por Frederik de Klerk em 1990 e, finalmente, em 1994 eleições livres foram realizadas.


* O Comunismo (do latim communis = "comum") é um sistema economico, bem como uma doutrina política e social, cujo objetivo é a criação de uma sociedade sem classes, sem Estado, baseada na propriedade comum dos meios de produção, com a consequente abolição da propriedade privada e caracterizada pelo controle dos meios de produção pelos trabalhadores através de associações livres de produtores.

*A Guerra Irã x Iraqque;Esta guerra ocorreu entre os anos de 1980 e 1990, envolvendo o Irã e o Iraque, por interesse político, territorial sobre o oriente médio.

No ano de 1980, o líder do Iraque Saddam Hussein não cumpriu um tratado firmado em 1975, que cedia ao Irã aproximadamente 518 quilômetros quadrados de seu território, e Irã em permuta cessaria a assistência militar à minoria curda no Iraque que lutava pela independência.

Saddam Hussein invadiu três ilhas do Irã no estreito de Ormuz, e no dia 22 de Setembro do ano de 1980, ocupou a zona ocidental do Irã, para tentar reconquistar o seu território através de acordo. O que na verdade o Iraque queria era causar instabilidade no governo islâmico iraniano de Teerã e juntar territórios ricos em petróleo.

*A Guerra do Iraque também referida como Ocupação do Iraque[2] ou Segunda Guerra do Golfo,[3] ou Terceira Guerra do Golfo ou ainda como Operação Liberdade do Iraque (em inglês: Operation Iraqi Freedom),[4] foi um conflito que começou a 20 de Março de 2003 com a invasão do Iraque, por uma coalizão militar multinacional liderada pelos Estados Unidos, e foi encerrado a 18 de Agosto de 2010.[5]

* Queda da ditadura no Egito: Em 2011, aconteceu uma série de manifestações e protestos no Egito, culminando em um conflito entre o povo e o governo do presidente Hosni Mubarak, que estava no poder há 30 anos, ostentando um regime de ditadura; esse movimento resultou na queda do ditador.

*Conflito da Tunísia em 2011; Uma rebelião popular derrubou o presidente Zine al Abidine Ben Ali, após 23 anos no poder. Além disso, está repercutindo em outros países, onde manifestantes também têm se insurgido contra o governo, como no Iêmen e no Gabão.
* Conflito na Líbia em 2011: Em fevereiro de 2011, a Líbia é atingida por manifestações em Trípoli e Benghazi, que pedem a saída de Kadhafi, há 23 anos no poder e seus filhos.
*Em 19/03/2011, Aviões franceses atacam a Líbia. Começaram os ataques das forças da coligação internacional que abriram fogo na Líbia.
Porém, ao analisarmos Mateus 24:7-8 mais cuidadosamente, o Senhor Jesus diz que as guerras serão seguidas de fomes, de pestes, de terremotos em vários lugares. O versículo nos diz que não necessariamente as epidemias, as fomes e os terremotos acontecem por causa da guerra. Mas são vários eventos que acontecem sucessivamente e simultaneamente.
A Primeira e a Segunda Guerra Mundial foram seguidas pela fome que a população passou, principalmente no período pós-guerra. O término da Primeira Guerra Mundial foi marcado pela grande epidemia de "influenza" (gripe espanhola) dizimando a população européia, em 1918.
Surge a AIDS, em meados dos anos 70, cuja vacina tem sido um desafio aos cientistas até os dias de hoje.
Após as guerras mais recentes, mais epidemias têm surgido no cenário mundial. É o caso do Ebola, oriundo do Zaire, na África, que surgiu nos anos 90, matando boa parte da população daquela região.
Ao mesmo tempo em que a tecnologia aumentou no século XXI, os vírus também têm evoluído e se tornado cada vez mais fortes e perigosos. Em 2002 e 2003 aparece a SARS, ou a pneumonia atípica asiática, assustando a todo o globo terrestre e matando vários chineses em Hong Kong. Todas as autoridades no mundo todo entraram em alerta total nos aeroportos, portos marítimos etc., na tentativa de combater a epidemia.
Em 2004 a "gripe do frango" volta a assustar a Ásia, levando a produções granjeiras inteiras a serem sacrificadas, o que corresponde a milhões de frangos no mundo todo. Esta gripe é altamente transmissível ao ser humano e se propaga muito rapidamente. Pode levar o ser humano à morte.
1.1 - A NATUREZA SE VOLTA CONTRA O HOMEM;

1.1.1- OS TERREMOTOS:
“Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue, as estrelas do céu caíram pela terra, como a figueira, quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes.” AP 6:12-13.
Os números de terremotos têm aumentado assustadoramente durante os últimos 20 anos. Somente no ano de 2003, aconteceram mais de 100 terremotos com 5,0 graus ou mais na escala Richter, de acordo com o United States Geological Survey, dos EUA. Veja as últimas notícias deste site para ver o número alarmante de terremotos que aconteceram somente entre o fim de 2003 e começo de 2004.
E m 2010, O Chile foi abalado por um fortíssimo terremoto de 8,8 graus na escala Richter. Mesmo assim, o estrago foi grande, praticamente isolando a região central do país e gerando reflexos até mesmo no Brasil, como em Cascavel/PR, onde houve rachaduras em paredes. Esse terremoto no Chile, resultou em 300 mortos, acredita-se que cerca de 2 milhões de pessoas foram afetadas.
O terremoto chileno foi muito mais forte que aquele que atingiu o Haiti (de 7,2 na escala Richter). No entanto, o estrago foi menor devido ao fator distância e o fato do Chile ser um país melhor preparado para enfrentar terremotos (no Haiti, o terremoto teve epicentro a 25km da capital, Port au Prince, a 13km de profundidade).
Em Apocalipse nos capítulos 6, 11 e 18 estão previstos os piores terremotos da história. São terremotos de nível mundial.
O planeta Terra é composto de placas como se fossem gomos de uma bola de futebol, representando os continentes. A grosso modo, cada placa se chama "placa tectônica". Estas placas estão sempre em constante movimento. As falhas geológicas são os locais onde as placas se encontram, como se fossem emendas entre os gomos da bola de futebol.
Ao se movimentarem, estas placas se chocam e produzem o impacto chamado terremoto, ou abalo sísmico. O ponto onde elas se chocam é chamado epicentro. Porém o impacto é propagado, a partir do epicentro, de maneira circular (o mesmo efeito de se atirar uma pedra a um lago e ver as ondas do impacto da pedra se propagarem para mais longe em formato circular). Por onde as ondas passam, ocorrem abalos sísmicos.
A atual preocupação dos geólogos é que estas placas estão se movimentando de tal maneira que, em algum momento no futuro, todas acabarão se movimentando juntas, produzindo terremotos mais devastadores e de nível mundial. Isto confirma Mateus 24 e também Apocalipse 6, 11 e 18.
1.1.2 -TSUNAMI:
No ano de 2010, em consequência do forte abalo, um alerta de tsunami foi emitido para os países do Pacífico. Alguns geólogos chegaram a considerar a hipótese de haver ondas tão grandes quanto aquele que atingiram vários países no Oceano Índico no tsunami que atingiu a Ásia em 2004. No entanto, as ondas geradas foram pequenas e causaram poucos estragos no Havaí e na Califórnia.
1.2 - AS PRAGAS E ENFERMIDADES SOBRE A TERRA:
Doenças epidêmicas continuaram a se espalhar, aliadas a modernas formas de transporte. Uma pandemia de influenza, a Gripe Espanhola, matou 25 milhões entre 1918 e 1919, enquanto a Aids ainda não tem cura e os tratamentos permanecem muito caros para uso em larga escala nos países em desenvolvimento.
* A Gripe Espanhola (Gripe de 1918) ; foi uma pandemia do vírus influenza que se espalhou por quase toda parte do mundo. Foi causada por uma virulência incomum e cepa mortal do vírus Influenza A do subtipo H1N1.A origem geográfica da pandemia de gripe de 1918-1919 é desconhecida. Foi designada de gripe espanhola, gripe pneumónica, peste pneumónica ou, simplesmente, pneumónica.
* A febre amarela; É uma doença infecciosa causada por um flavivírus (o vírus da febre amarela), para a qual está disponível uma vacina altamente eficaz. A doença é transmitida por mosquitos e ocorre exclusivamente na América Central, na América do Sul e na África. No Brasil, a febre amarela é geralmente adquirida quando uma pessoa não vacinada entra em áreas de transmissão silvestre (regiões de cerrado, florestas).
* Câncer; É o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo.
*A AIDS; Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (sigla do inglês: Acquired Immune Deficiency Syndrome) se manifesta após a infecção do organismo humano pelo Vírus da Imunodeficiência Humana, o HIV (sigla do inglês - Human Immunodeficiency Vírus). Síndrome Grupo de sinais e sintomas que, uma vez considerados em conjunto, caracterizam uma doença.
Imunodeficiência Inabilidade do sistema de defesa do organismo humano para se proteger contra microorganismos invasores, tais como: vírus, bactérias, protozoários, etc.
* Dengue; É a enfermidade causada por um arbovírus da família Flaviviridae, gênero Flavivirus, que inclui quatro tipos imunológicos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. A infecção por um deles dá proteção permanente para o mesmo sorotipo e imunidade parcial e temporária contra os outros três. A dengue tem, como hospedeiro vertebrado, o homem e outros primatas, mas somente o primeiro apresenta manifestação clínica da infecção e período de viremia de aproximadamente sete dias. Nos demais primatas, a viremia é baixa e de curta duração.

* INFLUENZA A1H1N1 (GRIPE SUÍNA); Influenza A subtipo H1N1 também conhecido como A(H1N1), é um subtipo de Influenzavirus A e a causa mais comum da influenza (gripe) em humanos. A letra H refere-se à proteína hemaglutinina e a letra N à proteína neuraminidase. Este subtipo deu origem, por mutação, a várias estirpes, incluindo a da gripe espanhola (atualmente extinta), estirpes moderadas de gripe humana, estirpes endémicas de gripe suína e várias estirpes encontradas em aves.

* A depressão; (também chamada de transtorno depressivo maior) é um problema médico caracterizado por diversos sinais e sintomas, dentre os quais dois são essenciais: humor persistentemente rebaixado, apresentando-se como tristeza, angústia ou sensação de vazio e redução na capacidade de sentir satisfação ou vivenciar prazer.
O estado depressivo diferencia-se do comportamento "triste" ou melancólico que afeta a maioria das pessoas por se tratar de uma condição duradoura de origem neurológica acompanhada de vários sintomas específicos.

*O stress; É uma reação do organismo causado por alterações psicofisiológicas que ocorrem quando a pessoa se confronta com uma situação difícil. O estresse pode ser causado por agentes externos e interno :

Com a evolução dos tempos, vão surgindo novas doenças que se adaptam as novas realidades: No entanto, outras que julgamos já inexistentes reaparecem. Atualmente, vemos cada vez mais e com maior freqüência, surtos de mais variadas doenças, iniciando-se novas batalhas para conseguirmos extingui-las.
2º SINAL: A FALTA DE AMOR, FÉ E VERDADE:
“Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus”. OS 4:1.
E o pecado e todo o mal entraram para a natureza humana e isto lhe causou, por condenação divina, a morte. Pois, mesmo tendo Deus, desde o início, advertido o homem do resultado da desobediência: "Se comeres, certamente morrerás...", ainda assim o homem, dando ouvidos à serpente, ignorou o aviso e, portanto, merecendo foi condenado por suas ações.
Mas, apesar do pecado e da maldade e da escuridão do coração humano, Deus em Sua infinita misericórdia nos amou a ponto de, mesmo estando nós mortos em nossos pecados, providenciar o meio para que pudéssemos nos salvar da condenação eterna causada por nossos pecados. E esta salvação exige que nós venhamos a nascer novamente em CRISTO JESUS e desenvolver em nos a fé, que nos fará chegar novamente ao PAI.
O homem atual tem perdido a essência do amor a DEUS, atropelando este sentimento tão nobre do PAI, e abalando assim a estrutura crista.
Por falta de fé, o homem tem deixado o amor e ferindo seus semelhantes, a DEUS e si mesmo.
Um dos fatos principais que vem acontecendo, e que o homem tem sido tomado pela ganância e cobiça e trocado este amor maravilhoso, por bens materiais e o dinheiro. Tomam o dinheiro como uma bandeira de luta em sua vida e vem hasteando esta bandeira sobre solos de seus semelhantes, não se importando em derrubar, ferir ou destruir vidas. O ódio tem marcado o coração do homem, que muitas vezes frustrados em seus planos gananciosos, guardam este sentimento, motivando-o a sustentar perseguições os seus semelhantes.
A corrupção tem crescido assustadoramente, homens que deveriam governar e promover a justiça se vende em prol de status e benefícios próprios, adquirindo e juntando fortunas imensas, sem se preocuparem com a fome, miséria e o bem estar social de suas nações.
3º SINAL: A FOME E A MISÉRIA SOBRE A FACE DA TERRA:
“Assim servirás aos teus inimigos, que o SENHOR enviará contra ti, com fome e com sede, e com nudez, e com falta de tudo; e sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te tenha destruído”. DT 28:48
“Então o SENHOR fará espantosas as tuas pragas, e as pragas de tua descendência, grandes e permanentes pragas, e enfermidades malignas e duradouras”. DT 28:59.
A amplitude do fenômeno põe em questão as estruturas e os mecanismos financeiros, monetários, produtivos e comerciais, que, apoiando-se em diversas pressões políticas, regem a economia mundial: eles demonstram-se como que incapazes quer para reabsorver as situações sociais injustas, herdadas do passado, quer para fazer face aos desafios urgentes e às exigências éticas do presente. Submetendo o homem às tensões por ele mesmo criadas, dilapidando, com um ritmo acelerado, os recursos materiais e energéticos e comprometendo o ambiente geofísico, tais estruturas dão azo a que se estendam incessantemente as zonas de miséria e, junto com esta, a angústia, a frustração e a amargura... ». «Não será fácil avançar, porém, neste difícil caminho, no caminho da indispensável transformação das estruturas da vida econômica, se não intervier uma verdadeira conversão das mentes, das vontades e dos corações. A tarefa exige a aplicação decidida de homens e de povos livres e solidários.
Como todas as outras desgraças que se abatem sobre a humanidade, também essas duas só puderam surgir por obra dela própria. Jamais esteve previsto nas determinações do Criador que o ser humano conhecesse privações e penúrias materiais durante sua passagem pela Terra.
Por isso, quem voluntariamente se priva de alimento ou rejeita bens materiais, na ilusão de assim progredir espiritualmente ou mesmo de agradar a Deus, age contra a Vontade Dele, isto é, peca e se sobrecarrega com uma grave culpa. É preciso ser realmente muito arrogante, vaidoso e presunçoso, e também especialmente tolo, para imaginar que o Criador de Todos os Mundos possa interessar-se, ou até alegrar-se, pelo fato de um ser humano não cuidar de seu corpo como deveria. Jejuns piedosos e votos de pobreza nada mais são do que testemunhos de estupidez e vaidade ilimitadas.
Mas deixemos de lado essas tolices e examinemos a fome e a miséria quando se abatem como pragas apocalípticas (que de fato são) sobre povos inteiros.
Como todos os outros sinais do Juízo, também este não desperta mais do que uns poucos comentários de lamento e de desagrado durante os noticiários televisivos noturnos. Cenas de mães e filhos esquálidos, envoltos em trapos e rodeados de moscas, já se tornaram comuns e não chocam tanto. Às vezes, um ou outro artista lança uma campanha para se angariar fundos de ajuda, com o objetivo de amainar aquele sofrimento todo, mas logo depois tudo já está esquecido. Passam-se alguns meses e repetem-se as mesmas cenas, em alguma outra parte do mundo; as pessoas fazem os mesmos comentários de desaprovação, para esquecerem tudo novamente poucos dias depois.
Quem, realmente, se pergunta pela causa verdadeira da fome e da miséria no mundo, que cresce a olhos vistos?
4º SINAL: A DESESTRUTURAÇÃO DAS FAMÍLIAS:
“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor”. EF 6:1-4.
A desestruturação da família é um processo lento e gradual, que acontece por etapas, mas não por acaso; Nos últimos tempos, pode-se notar que muitas famílias perderam a estrutura e ignoram o conceito real sobre família. E com isso, há um declinando acentuado do amor, da paz e união familiar.
Vários divórcios, conflitos de geração, atitudes violentas entre familiares, adultério, filhos que não respeitam os pais, pais relapsos com os filhos, levando a várias consequencias incontroláveis, como filhos envolvidos em drogas, prostituição, no mundo da criminalidade, gerando assim uma estatística deplorável de menores infratores, agressões entre casais, espancamentos. Tudo isso se dá, por uma sequencia de motivos que veremos logo a seguir, evidenciando o fato com um dos grandes sinais da volta de JESUS. “E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão”. MT 10:21).
*Influência da mídia na vida familiar; É tarefa dos pais. Educador e orientar seus filhos; deveriam ser os primeiros a orientar seus filhos como utilizar os meios de comunicação. São chamados a formar seus filhos no uso moderado, crítico, vigilante e prudente de tais meios no lar. “Quando os pais atuam de modo positivo e consistente, a vida familiar se enriquece muito”; Todavia, isso não tem acontecido assim nos últimos tempos, o pai tem perdido o controle total da educação e orientação dos filhos, deixando-os a mercê do destino e influenciado pelos meios de comunicação, que ditam a ordem do momento para eles. A influência da mídia, como televisão, internet, tem promovido distanciamento familiar e contribui do para o grande quadro de desestruturação da família.
As informações propagadas pela mídia, boas ou ruins, em geral ruins, vêm entrando nos lares e infectado as famílias, trazendo idéias errôneas, que manipulam os filhos e muitas vezes até os pais, que encaram essa influência modernista como coisa comum. O que deveria ser comum, que é a SANTIDADE, o RESPEITO e o PUDOR, hoje, para a sociedade, é a coisa mais ultrapassada. E o incomum, que é a nudez, sexo fora do casamento, mortes violentas, desrespeito e a falta de pudor, se tornou “comum”.
*A influência das crises financeiras na vida familiar; E um passado, não muito distante, os filhos recebiam de seus pais uma atenção especial, recebendo uma educação digna e preparatória para o engajamento social. As filhas desde pequenas eram preparadas para o casamento e eram ensinadas a viver uma vida digna e decente, resguardando sua moral e decência e por sua vez os filhos, eram educados a respeitarem a estrutura e moral familiar.
Mas infelizmente, o mundo vem sofrendo com grandes crises econômicas e com isso, muitas mães hoje são obrigadas a buscar um trabalho, para completar a renda familiar. E em muitas das vezes, começa aí um grande drama para a família.
Em muitas situações, essas mães que saem para trabalhar, não fazem um planejamento de sua saída para o trabalho, deixando os filhos entregues a própria sorte e aos desígnios do destino; ou então contratam uma empregada para acompanhar seus filhos, sem conhecerem a índole da mesma, sem pensarem que essa empregada é que vai ensinar seus filhos. E o que esta empregada ensinará a seus filhos? E se essa empregada for uma prostituta, uma viciada, uma traficante? Será esse o futuro que você está planejando para seus filhos?
*A influência dos ataques do diabo à família: sabemos que a família é a base da igreja; Uma vez que a família estiver fortalecida, a igreja também estará fortalecida e vice versa. Com isso, o diabo, que não tem poder contra a igreja de JESUS; (“ Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. MT16:18) , descobriu uma forma de não vencer, mas sim desestruturar e desestabilizar a igreja de CRISTO, atacando as famílías. Assim sendo, uma vez que atacada, desestruturada, muitas famílias não sobrevivem ao ataque e caem em desgraça geral, abandonando a igreja e chegando ao fundo do poço. (“E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão”. MT 10:21).
5º SINAL: : O SINAL DA BESTA:
“Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome”.AP 13:17.
O número da Besta, Marca da Besta, 666, seiscentos e sessenta e seis ou ainda meia-meia-meia, é, de acordo com a tradição cristã, um número correspondente ao sinal da Besta.( Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. AP 13:18).
Creio eu, não que possa afirmar com base Bíblica, que o atual CPF e Carteira de Identidade, os biochips, são introduções ao número da besta e mais serão substituídos por esse componente subcutâneo. É possível que use essa tecnologia do biochip na mão ou na testa para implantar a sua marca. Lembrando que tudo isso São conjeturas e não tenho fundamento bíblico para afirmar. Todavia, até lá, dentro de cem, trezentos ou mil anos - se JESUS não voltar antes - outros processos mais avançados de identificação surgirão. Com o tempo, o biochip na testa ou na mão será coisa do passado.
Segundo nota divulgada em um artigo do site A ESPADA DO ESPÍRITO em 04/09/2003, uma tendência atual entre os jovens em alguns países europeus é alugar espaço publicitário no meio de suas testas! Com o microcircuito de identificação humana já em produção industrial e sendo vendida agora, essa tendência pode ser um esforço conjugado para condicionar as pessoas a aceitarem um sinal de identificação em suas frontes?
Londres, Inglaterra (Reuters) — Mais universal que a televisão, mais animado que os painéis de anúncios — Os magos do marketing de Londres descobriram um novo meio para divulgar seus anúncios: a testa humana. Em uma campanha nacional a ser lançada na Grã-Bretanha nas próximas semanas, a agência Cunning Stunts declarou que começará a alugar espaço publicitário na testa dos estudantes universitários... Os estudantes terão logotipos tatuados de forma semipermanente em suas frontes e receberão 4,20 libras (aproximadamente US$ 7) por três horas, o tempo estimado em que eles estarão na rua e, portanto, promovendo o produto."
Um assinante que mora em Moscou nos escreveu para dizer que os jovens moscovitas estão ficando absolutamente eufóricos com essa nova moda, recebendo uma tatuagem em suas frontes por dinheiro. Para esses jovens, receber esse tipo de tatuagem é o que determina se a pessoa está "vivendo na onda" ou se "está por fora". Marcar a fronte é algo que sempre me preocupou, pois cheira ao condicionamento para incentivar as pessoas a receberem o sinal da besta definitivo. (Este artigo foi publicado em 04/09/2003, pelo site A ESPADA DO ESPÍRITO).

6º SINAL: OS FALSOS PROFETAS:
“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”. MT 24:24.
O Que é um Profeta de DEUS?
É uma pessoa instituída por DEUS, o qual ELE capacita a predizer acontecimentos futuros ou ainda uma pessoa que fala por inspiração divina ou em nome do DEUS PAI.
O que é um falso profeta?
Os falsos profetas são pessoas que, por não terem o temor de Deus, usam o nome do Senhor para enganar o povo e obter benefícios próprios, tais como, dinheiro, bens materiais, ou mesma uma pessoa levantada pelo diabo para enganar o povo e roubar sua alma.
Caros irmãos em CRISTO JESUS, podem notar no versículo acima, que JESUS já nos advertia contra os falsos profetas que viriam no fim dos tempos. E hoje estamos vendo sua profecia se cumprir; Em meio a homens santos e ungidos de DEUS, tem se levantados homens que vem agindo de forma enganadora, com intuito de iludir, seduzir as pessoas, aplicando em meio à obra de DEUS, práticas imundas, com objetivo de lucrar em cima de um povo, que por sua vez se deixa enganar por ele.
E o pior disso tudo, é que tem a cara de pau e a falta de pudor em usar o nome de JESUS, em suas praticas e atitudes corruptas e gananciosas.
Temos que estar bem atentos a esse tipo, pois o SENHOR JESUS, no versículo acima, afirma que esses tipos operariam sinais de prodígios, que se possível for enganaria até os escolhidos.
Com o crescimento da igreja de CRISTO m nosso país, começaram a aparecer líderes aproveitadores e interesseiros começaram a se aproximar de nós, criando as suas próprias igrejas ou, o que é pior,
querendo levar as igrejas já constituídas para o seu redil ou sistema. Esses são os falsos profetas de hoje, que, à guisa de pregarem paz, segurança, prosperidade, desvirtuam a imagem da igreja, tornando-a vulgar, mercenária, casa de espetáculos e não "coluna e firmeza da verdade". Por outro lado,
descaracterizam também a imagem da vida cristã, fazendo um apelo demagógico e descompromissado, levando o incrédulo a filiar-se à igreja, sem mesmo saber o que está fazendo e o porquê. É desses "falsos profetas" que, como igrejas, devemos guardar-nos hoje em dia. (texto extraído do site “PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo).

7º SINAL: A AÇÃO DO DIABO NO MEIO DA HUMANIDADE:
“Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso”. AP16:14 .
Não é difícil enxergar essa ação do diabo em meio a humanidade, pois isso vem acontecendo a cada instante, em todo lugar e até mesmo dentro algumas igreja, onde os líderes enganadores que usam do Nome de JESUS, para enganar o povo. E essa ação do diabo está dentro dos lares, causando divórcio, incitando o casal ao adultério, promovendo a desunião familiar, os conflitos de gerações entre pais e filhos, as intrigas entre irmãos; Também podemos ver essa ação em seu ambiente de trabalho, onde há inveja, desonestidade, intrigas; Podemos ver em emio aos jovens, se entregando aos vícios,( dorgas, bebidas, cigarros), prostituindo, envolvendo no mundo da criminalidade, desreipeitando seus pais, os idosos. Na verdade o diabo vem agindo em toda parte em meio a humanidade, (O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.JO 10:10); causando, mortes, destruição, roubando a paz, a harmonia, o repouso da alma e até a salvação de muitos que se enfraquecem na fé, diante a tribulações, momentos de aflições.
JESUS nos alerta a armarmos para lutar contra o reino das trevas, para isso, temos que em primeiro lugar; obedecer a palavra de DEUS e suportar aos ataques do diabo(Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.TG 4:7); A sermos vigilantes e sóbrios, pois o diabo não descansa, trabalha vinte e quatro horas por dia para destruir nossa vida e roubar nossa salvação, ( “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” 1 PE 5:8). Mas em contra partida, JESUS nos garante a salvação e a vitória eterna, se permanecermos firmes e obedientes a Palavra de DEUS. (Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. TG 1:12).
CONCLUSÃO:
Amados irmãos, em vista aos sinais da volta de JESUS, temos que apressarmos em consertar nossa vida junto a DEUS PAI, pois sabemos que assim que JESUS, voltar não haverá mais solução, tudo estará consumado e então só restará aos que for encontrado em desobediência o lago de fogo, ao lado do diabo; é esta a maior razão para se levar o Evangelho da Salvação a todo o mundo, e fazer o máximo possível para convencer as pessoas a se arrependerem dos pecados e a confessarem que JESUS CRISTO é o único Senhor e Salvador de suas vidas, antes que seja tarde demais. Mas não se esqueça: Foi JESUS quem disse: ‘‘O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no Evangelho’’(MC 1:14-15). E o primeiro passo que temos que tomar é abandonar o pecado e fugir da aparência do mal. Nascer de novo em CRISTO JESUS, fundamentar a fé na Palavra de DEUS, renunciar ao mundo, ao diabo e sua própria carne, viver em obediência, buscar a santificação, ser lavado e remido no sangue de JESUS, andar em espírito, arrepender do pecado e revestirem das armaduras de DEUS. E lembre-se. (Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. TG 1:12).

QUE DEUS NOS ABENÇOE!

EV.VIRGÍLIO NASCIMENTO
e-mail: ev.virgilionascimento@bol.com.br
Website: http://evvirgilionascimento.blogspot.com
IGREJA BATISTA GETSÊMANI MISSÃO NOVA LIMA –MG
Av. Presidente Kennedy - 668 - Bairro Cabeceiras - Nova Lima – MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário