domingo, 1 de abril de 2012

A MORTE E A VIDA ETERNA:


"E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. ESTA É A SEGUNDA MORTE. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo". Ap 20:11-15.

A MORTE ETERNA:

A morte eterna é o estado de condenação, vinda do tribunal do trono branco expresso no livro de Apocalipse capítulo, o qual, será exclusivamente o momento de ser dada a sentença aos perdidos, aos quais ressurgirão para receber a sentença e começar então o cumprimento do sofrimento, da condenação eterna, da morte da morte, u seja da morte eterna.
Morte Eterna (ou espiritual; perdição ou condenação eterna) - A morte eterna é a destruição final a qual o homem pecador está condenado devido ao pecado de Adão e Eva.
Morte Natural (ou física, ou material) - A morte natural é aquela que sofremos em nossos corpos de carne e osso e pode ter causas variáveis: doença, acidente, ferimentos, velhice, etc. Ela é uma condição da pecaminosidade da raça humana, mas é independente da condição espiritual e dependente apenas da condição física da pessoa:

VIDA ETERNA:

Deus promete vida eterna àqueles que crêem no Seu Filho. A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
A Vida Eterna é um dom que Deus dá àqueles que confiam em Jesus. A Bíblia diz em 1 João 5:11-12 “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.”
Jesus diz: "Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão" (João 10.28). Ou em João 11.25-26: “Eu sou a ressurreição e a vida”. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá, eternamente. Jesus é a fonte da vida eterna, só ele pode nos dar.

EV. VIRGÍLIO NASCIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário