terça-feira, 4 de outubro de 2011


COMO DEVEMOS AMAR AO NOSSO DEUS VERDADEIRAMENTE:

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento”. E o segundo mandamento, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes".MC 12:3º-31.

1 – INTRODUÇÃO:

Enriquece-se de bondade e oferece a quem não sabe dar, Vive com amor e fá-lo conhecer ao Mundo.”; Com essa frase de Mahatma Ghandi, queria estimular você a refletir sobre o que é o amor verdadeiro, o que encher o coração de bondade, o que é cobrir seu coração de amor, o que é dedicar seus dias a amar verdadeiramente ao nosso DEUS, O DEUS vivo e soberano. Também na oportunidade, meditar um pouco mais sobre o que temos feito e como estamos agindo em prol de nossos semelhantes. Queria, no entanto, pensar um pouco mais, o que é o AMOR verdadeiro e como posso ofertá-lo a DEUS e a meus semelhantes.

2– AMANDO A DEUS:

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento”. MC 12:30.

2.1– AMANDO A DEUS DE TODO CORAÇÃO:

Nosso coração está sujeito a dois conjuntos de sentimentos, de um lado o conjunto do Ódio do outro o conjunto do Amor. O conjunto do Ódio traz consigo a tristeza, a amargura, a solidão, a frieza espiritual, a dor, a falta de fé, a angústia, o medo, a insegurança, a infidelidade, o tormento, a tribulação, traz em si o pecado e a enfermidade. Assim sendo, a pessoa que tem o coração cheio do conjunto do ódio, é uma pessoa que não conhece o Amor, vivem sempre frustradas em seus sonhos, não conseguem prosperidade, não consegue se relacionar com seus semelhantes, não consegue perdoar, vivem trancadas dentro de si mesmas e não conhece e nem tem intimidade com DEUS. Vive constantemente oprimida e sem perspectiva de vida e salvação em CRISTO JESUS. Já o que tem em seu coração o conjunto do Amor dominando, é uma pessoa feliz, cheia do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, cheia de paz, harmonia, felicidade, autocontrole, torna-se uma pessoa saudável, dócil, uma pessoa segura, cheia de fé, cheia de sonhos e com a capacidade atrair para seu lado, amizades.

Todavia há um grande fator a ser observado, em um mesmo coração, não é possível armazenar os dois tipos de sentimentos, Amor e Ódio. Quando um entra o outro tem que sair, ou você está como o coração cheio de ódio, ou está com ele coberto de Amor. Assim sendo, dependendo do conjunto que você está retendo em seu coração, você conseguirá amar a DEUS, ou simplesmente ignorar o mandamento de JESUS, que diz: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento”. MC 12:30.

A pergunta a se responder a partir de agora é a seguinte; “Como viver amando ao DEUS de todo nosso coração”? Ninguém pode viver uma vida que seja realmente uma vida de paz, alegria e utilidade, sem ser regenerado e santificado e sem amar a DEUS, nosso criador, de todo o coração. Só uma minoria de homens e mulheres tem se disposto a aceitar plenamente essa lei que visa justamente ao seu mais elevado bem-estar.

Amar a DEUS de todo coração, consiste em primeiro lugar, limpar nosso coração de todo o conjunto do Ódio; Dessa forma, temos que nos esvaziarmos de nossa razão, de nossos conceitos e procurar entender o que DEUS tem falado ao nosso coração. E em seguida, abrir nosso coração e fazer em tudo a Vontade do PAI e se preciso for abrir mão de nossa vida, de nossos desejos, nossa família, nosso trabalho, enfim, abri mão de todo nosso ser, por amor a DEUS.

Em toda Blíbia Sagrada, vimos exemplos memoráveis de homens que realmente amaram a DEUS, abriram mão de tudo, de todos e de sua vida por amor a DEUS.

Abraão mostrou amor a DEUS, quando DEUS mandou que saísse de sua terra e fosse em busca da terra prometida.(“ Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei”. GN 12:1). Abraão nem sequer ousou questionar a DEUS sobre o assunto e logo começou a juntar seus pertences e fazer a vontade do PAI; e o que mais me chama atenção nessa história, é que não tem nenhum relato de ABRAÃO, perguntando sequer a DEUS qual direção ele tomaria, para onde iria, como faria para sair, ele simplesmente deixou que DEUS o conduzisse e o guiasse através do seu coração, que certamente estava repleto de amor a DEUS.

Em um segundo episódio, novamente ABRAÃO, demonstra seu amor a DEUS. Após esperar por cem anos para ter um filho, sentir o sabor da paternidade, DEUS chama a ABRAÃO e pede que ele demonstre seu amor a ELE e sacrifique seu filho oferecendo-o como holocausto a DEUS. E mais uma vez ABRAÃO não decepciona a DEUS e dispõe-se a sacrificar seu filho; GENESIS 22:1-14. Mas DEUS reconhecendo o grande amor de ABRAÃO, lhe poupa de sacrificar seu filho, pois DEUS convencera do amor de ABRAÃO.

Outro grande exemplo de amor e entrega total a DEUS, foi o de JÓ, que mesmo permitindo DEUS que o diabo tocasse em tudo dele, em sua saúde, fazendo com que afastasse dele seus amigos, sua família, JÓ não revoltou e nem blasfemou contra DEUS . E ainda, permaneceu fiel inabalável na fé e no amor ao PAI ETERNO.

Ainda podemos ressaltar o ato de JESUS lá no Getsêmani, (“E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade”. MT 26:42); mesmo sabendo JESUS de tudo que iria enfrentar, a dor de ser traído, a prisão, ser entregue aos reis da terra, ser julgado, condenado injustamente, ser açoitado, o peso da cruz que teria que carregar, a fardo de nosso pecados que iria carregar, cada gota de sangue que iria derramar, a solidão por carregar nossos pecados, a dor e a humilhação da crucificação e por fim a sua morte. Mas mesmo assim JESUS demonstrou amor a DEUS e mostrou disposto a fazer a vontade de DEUS, que era cumprir o plano de salvação da humanidade. Ele deixou bem claro que não era a sua vontade passar por tudo isso, mas era a vontade de DEUS e que nós temos que abrir mão de todo nosso querer, toda nossa vontade, todos nossos sonhos e desejos, para fazer a vontade de DEUS NOSSO PAI. Tudo isso por amor a DEUS, o qual temos que amar mais que a nós mesmos, o qual temos que amar de todo nosso coração, sem reserva, sem distinção ou restrição, amar a DEUS por inteiro.

2.2 - AMANDO A DEUS DE TODA A ALMA

AMAR A DEUS DE TODA ALMA, SIGNIFICA: Não podemos servir sem sentimento, servir como robôs, somente por uma obrigação; o Amor em nossa alma deve ser o principal combustível para nós servirmos a DEUS. É também, o sentimento de arrependimento pelo pecado, ao sentir em nossa alma que somos amados por Deus e que em nós começa a crescer um amor por Ele; Esse amor nos mantém grudado em intimidade com ELE.

Quando estamos apaixonados por DEUS, não pensamos em largá-lo, procuramos solidificar esse amor numa raiz de uma conversão pura e genuína, que buscará subsídios para fortalecer esse amor a cada dia, a cada instante, o que fará esse amor prevalecer mesmo em momentos de tribulações.

2.2.1 - AMOR DE ADORAÇÃO:

É esse tipo de amor por DEUS que adora e contempla em apaixonado prazer, perdido em admiração, amor e louvor. É um amor que permanece em silêncio, contemplando a DEUS com santo temor e um profundo apreço pela pessoa dele. Não pára para buscar entendimento sobre os atributos separados de DEUS, que seria o prazer da meditação, mas vê todas as perfeições de DEUS fundidas em um só oceano de brancura impecável, de serena e imperturbável majestade e glória. O amor de adoração é a consumação de todas as outras formas de amor.

Adorar a DEUS é mais que uma oração ou uma teologia, uma lei ou um dever, um serviço ou uma fé. É um supremo prazer em DEUS. No amor de adoração, a alma deleita-se na luz divina, sorri com seu favor, estremece com ternura diante de sua majestade, encanta-se com sua beleza, bebe da sua doçura, sente-se incapaz de achar palavras adequadas para louvá-lo – e resigna-se a olhar com admiração, segurando o fôlego e simplesmente amando mais e mais, no desejo de ter mais dez mil corações para poder amá-lo ainda mais.

Amar a DEUS de toda a alma é a manifestação fundamental do nosso afeto por DEUS; Que poderemos nós oferecer ao nosso amado PAI?

2.3 - AMANDO A DEUS DE TODO O ENTENDIMENTO:

“Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento”. (Mt 22:37).


Essas palavras ditas por JESUS refletem na verdadeira forma de se entregar totalmente a DEUS, revelando na verdade o verdadeiro sentido de amar a DEUS de todo nosso entendimento.

ENTENDIMENTO: significa inteligência, ou seja, Conhecimento, particular em um determinado assunto; É o resultado, o processo ou a capacidade para o aprendizado imediato. O que nos deixa claro, que JESUS de fato queria nos ensinar.

O homem precisa cultivar virtudes como fé, esperança, amor, alegria, bondade, paciência e outras; Investir na fé e na esperança para vencer os desafios da vida e se aproximar de DEUS nosso PAI; Desenvolvendo seu conhecimento e entendimento na palavra de DEUS, despertando em si o amor verdadeiro a DEUS nosso criador. Para isso, precisa o homem adquirir a Inteligência Espiritual, ou entendimento, o qual o capacitará a conhecer o real sentido do amor e passará esse a amar a DEUS de uma forma diferente e segura, ou seja, amando a DEUS acima de todos e de tudo.

A INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL; seria a habilidade ou a capacidade de crer em uma mente criadora e universal e se interagir com ela. O conhecimento desta resulta no aumento da fé. Ou seja, quanto mais conhecemos os princípios divinos, mais experimentamos e interagimos com o Criador. Jesus nos ensinou e abriu esta “porta” do entendimento, nos despertando para grandes mudanças interiores que produzem sabedoria, paz, equilíbrio e um ambiente propício para o aperfeiçoamento e descoberta de novos valores e propósitos de vida.

Amar a DEUS com entendimento é criar algo benéfico para a humanidade e que essa criação seja para honrar e glorificar o nome de DEUS, de JESUS e do ESPÍRITO SANTO. É fazer algo que venha divulgar a Palavra de DEUS, venha promover salvação de vidas e expandir o reino de DEUS sobre a face da terra. O Evangelismo, as Missões, o Louvor e Adoração a DEUS, os Discipulados, Escola Bíblica Dominical, etc... Tudo que glorifica a DEUS, isso é amá-lo com “Entendimento”.

2.4 - AMANDO A DEUS DE TODA A FORÇA:

DEUS pediu a Abraão seu filho, seu único filho em sacrifício. O filho que ele tanto queria e que agora o tinha. Quando DEUS pediu, Abraão não hesitou e obedeceu! Ele apresentou-se diante de DEUS, Eis-me-aqui, estou pronto para fazer sua vontade, pronto para te servir, a tua inteira disposição, como faz quem ama a DEUS verdadeiramente. Abraão nos ensinou nesse episódio, como devemos nos apresentar a DEUS; Sem reservas, sem preguiça, desculpas, estando o tempo todo, a disposição do PAI ETERNO. E assim ele fez como DEUS ordenou. Sem falar nada a ninguém e principalmente à sua esposa Sara. Ele creu e teve coragem, foi obediente, e DEUS o abençoou muito! (Gênesis 22).
É como agora. Deus já nos falou o que precisamos fazer e? Qual será a nossa atitude? Vamos fazer como Abraão que amou a DEUS acima de tudo, até de sua própria família ou vamos ficar fingindo que não escutamos Ele falar e ficar se enchendo de desculpas para não ouvir?
"Quem ama, sacrifica a sua vontade para ver o outro feliz!" E dessa forma, é que adquirimos a força para amar ao nosso DEUS, quando nós nos esvaziamos de nós mesmos e deixamos nos encher do ESPÍRITO SANTO DE DEUS. Quando entregamos nossa vida nas mãos de JESUS, decidimos andar com ELE, seguí-lo, fazendo em tudo a sua vontade. Nós demonstramos força para amar a DEUS, quando procuramos fundamentar nossa fé, agradando a DEUS, (“ Pois sem fé é impossível agradar a DEUS”. HB 11:6
).

Amamos a DEUS com toda força, quando aprendemos a renunciar ao mundo e suas oferendas, (“Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente”, Tito 2:12). Quando aprendemos a renunciar ao diabo e seus demônios, (“sujeitai portanto ao vosso DEUS, mas resisti ao diabo que ele fugirá de vós”. TG 4:7). E principalmente, quando aprendemos a renunciar nossa própria carne,(“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis”. Gálatas 5:16-17). Amamos a DEUS com toda nossa força, quando aprendemos a obedecê-lo em todos os setores e áreas de nossa vida, (“E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR nosso Deus, como nos tem ordenado”. Deuteronômio 6:25). Amamos a DEUS com toda força quando entregamos nosso caminho, nossa família, nossa finança, nossa igreja, nosso trabalho, nosso desejo, nosso prazer, nossa alegria, enfim nossa vida nas mãos DELE, sem medo sem reserva, sem preocupação e deixamos que ELE direcione tudo em nós. (“Entregue seu caminho ao SENHOR, confia NELE e tudo ELE fará”. Salmo 37:5.

Amamos a DEUS com toda força, quando deixamos ELE adquirir confiança em nós, como ABRAÃO deixou e demonstrando fidelidade, confiança, respeito, submissão e entrega total a DEUS; Como JÓ, demonstrou força e amou a DEUS mesmo no momento mais adverso de sua vida: como Davi, Paulo, Noé e principalmenteJESUS, que se entregou a morte de cruz, por amor ao nosso PAI ETERNO.

2.4.1 - O AMOR: UM CAMINHO EXCELENTE:

Muitas vezes procuramos praticar alguns gestos de bondade que possam ser interpretados como atitudes de uma pessoa que ama. Até mesmo contra a vontade, mas precisamos responder à consciência. I João 3:18 diz: “Filhinhos, não amemos de Palavras, nem de língua, mas de fato e de verdade”. Exemplo: Bartimeu gritava e os discípulos o mandavam calar (Mc 10:47-49). Até então os discípulos não conheciam a linguagem do amor.

Depois de falar sobre todos os dons espirituais e sobre a unidade orgânica da igreja, Paulo diz: “Mas eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente” (I Co 13:1).

Paulo fala de um caminho, de um estilo de vida. É terrível tentar demonstrar aquilo que não somos. Em primeiro lugar precisamos buscar o “AMOR” para vivermos em excelência. Não existe vida excelente sem amor.

Não podemos confundir “atos religiosos” (dar um cobertor) por exemplo, com o verdadeiro amor derramado em nossos corações pelo Espírito Santo (Rm 5:5).

Nota: Hoje há um verdadeiro exército de “santos” desestimulando as pessoas de fazerem o bem. A mensagem que mudou a história do mundo é chamada “Sermão do Monte”. Jesus estava aqui enterrando a velha estrutura e estabelecendo novos padrões, vamos ler apenas um pedaço (Lc 6:27-38).

Há muitos crentes buscando “paciência” para suportar certas pessoas. Não é de paciência que precisam; precisam de amor. O amor é paciente, mas como conseguir esse amor? Só o Espírito Santo pode dá-lo (Rm 5:5). Exemplo: Não é buscar força para vencer o ciúme, mas é buscar o amor de Deus (I Co 13:4).

Todas as qualidades excelentes que uma pessoa possa ter estão embutidas nesse pacote chamado “amor” de I Coríntios 13. Paciência, bondade, ausência de ciúmes, ausência de egoísmo, humildade, fé, gentileza; está tudo aqui. Paulo sintetiza tudo dizendo: “O amor não busca os seus próprios interesses”.

Eu não tenho medo de dizer: “Se você não tem amor, pare tudo e vá orar: Deus dá-me um batismo de amor”!

O amor é benigno; é incapaz de fazer o mal. Não fala do próximo, não tem inveja, não se vangloria. O amor é o caminho que nos leva diretamente ao coração de Deus. É a asa que Deus deu à alma para subir até Ele. O amor é infalível, não comete erros, porque os erros são falta de amor. O amor nunca se regozija com a ruína da reputação, ou a descoberta de pecados, erros e falhas das pessoas.

Em segundo lugar eu quero dizer que quando uma pessoa ama, ela não desiste de ninguém. Exemplo de Jesus e Pedro. Alguém estava com você e se afastou? Não desista! “O amor tudo crê”! Deus te deu o melhor, mas o melhor de amanhã pode não ser o melhor de hoje. Davi não podia imaginar que os seus valentes do futuro seriam aqueles endividados do presente.

Quem ama desconhece a depressão, a ansiedade, a angústia e o medo (I Jo 4:18).

Qual o teste bíblico para sabermos se já temos a vida eterna? I João 3:14! A verdadeira marmota é aquela pessoa que finge amar, mas não consegue. Marmota é aquela pessoa seca, desamorosa, fingindo amar a Deus e aos seus irmãos.Todo mundo sabe que é mentira. Conhecemos uma pessoa que ama e uma pessoa que não ama.

» Quem ama não faz acepção de pessoas

» Quem ama ajuda as pessoas sem nenhuma pretensão

» Quem ama não murmura

» Quem ama tem tempo para ouvir, sabedoria para falar

» Quem ama é paciente para agir.

2.4.2 - PENSAMENTOS SOBRE O AMOR:

» Tenho, porém, contra ti, que abandonaste o teu primeiro amor (Ap 2:4). Veja o versículo 5 qual a recomendação de Jesus?

» As riquezas voam; o conforto desaparece; a esperança fenece. Somente o amor permanece para sempre.

» Senhor, que eu tenha limites para tudo, menos no amor.

» O maior sinal de tráfego para os perdidos é o amor dos filhos de Deus.

» Um sino não é um sino até que seja tocado. Uma canção não é uma canção até que seja cantada. E o amor não é amor até que seja distribuído.

» Nós crescemos na proporção que amamos.

» Todos os bons sentimentos do mundo valem menos do que um simples gesto de amor.

» O cristianismo corretamente entendido é a ciência do amor.

» O dever nos leva a fazer as coisas bem, mas o amor nos leva a fazê-los com beleza e perfeição.

» A pior coisa é ouvir da boca do nosso mestre: “Está tudo errado!

3 – AMANDO AO NOSSO SEMELHANTE:

E o segundo mandamento, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes".MC 12:31.

No começo do versículo, ( “Amados, amemo-nos uns aos outros porque o amor é de Deus; e qualquer um que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor .” I João 4: 7,8) o apóstolo João nos trata como “Amados” de DEUS. Como cristãos, sabemos o exemplo de amor que Deus Pai através de Seu filho Jesus Cristo. O interessante ao meditar nesse versículo, é saber que tudo se resume em amor, porque Deus é amor.

Muitas vezes falamos de amor, desejamos amor ao próximo, e chegamos até a declarar ao nosso irmão… ”Eu te amo”, mas os nossos corações estão muito longe do amor que Ele deseja para nossas vidas, pois percebemos um grande equívoco quando comparamos o “nosso amor” com o amor de Deus. Para podermos entender o amor Dele precisamos ser nascido de Deus. Entender esse amor para praticar em nossas vidas, é fundamental olhar as pessoas como Jesus Cristo sempre nos mostrou.

O amor deste mundo está muito distante do verdadeiro amor Dele, pois percebemos interesses e religiosidade mascarando esse amor. Ser nascido de Deus é ter a natureza Dele, é fazer o amor Dele valer, é ver a Graça prevalecer como perdão e misericórdia, é pela simplicidade conquistar os espaços pela alegria de servir, é ter a justiça conhecida não como discurso, mas sim como ato da própria vida, é glorificar a Deus em obediência pela sua palavra.

Quando nascemos Dele e O conhecemos, nossas vidas são marcadas para sempre, pois anulamos completamente a nossa natureza, e deixamos à natureza Dele prevalecer de uma forma em que desejamos ardentemente que esse amor que nos invadiu e nos transformou, seja manifestado na vida do nosso próximo. Nascer de Deus implica em negar a nós mesmos e segui-Lo.

Certo dia eu li a seguinte frase :se a gente seguisse Jesus… ao invés de ganhar o mundo, amaríamos o próximo.

Estamos cheios de desafios, e dispostos a passar por cima de tudo como um rolo compressor tentando levar a ?palavra de Deus?, mas o fundamental que é ser nascido de Deus ficou de lado, e quando não conseguimos passar esta mensagem, é porque ainda não nascemos Dele e não O conhecemos. Como podemos dizer que amamos a Deus a quem nós não vemos se não amarmos ao nosso próximo a quem vemos?

Se desejarmos, podemos fazer este AMOR prevalecer em nossas vidas, esquecendo das coisas que para trás ficaram, pois depende apenas querer ser nascido de Deus e conhecê-Lo, negando a nós mesmo para poder segui-Lo. Sem Amor nada Aproveita!

(Texto Presbítero Giuliano Santana – blog Estudos Cristãos)

4 – O AMOR DE DEUS:

“Porque DEUS amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna”. Jô 3:16.

Nada nos pode separar do amor de Deus. A Bíblia diz em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”
O amor de Deus é um amor de sacrifício. A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
O amor de Deus dura para sempre. A Bíblia diz em Salmos 136:1 “Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.”
Como a Bíblia descreve o amor? A Bíblia diz em 1 Coríntios 13:4-7 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
A Bíblia diz que devemos amar-nos uns aos outros. A Bíblia diz em 1 João 2:7-8 “Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. Contudo é um novo mandamento que vos escrevo, de vos ameis uns aos outros, o qual é verdadeiro nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz.
O amor não é só para amigos. A Bíblia diz em Mateus 5:43, 44 “Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem.”
O amor é o resumo da lei de Deus. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
Podemos mostrar o nosso amor a Deus guardando os Seus mandamentos. A Bíblia diz em 1 João 5:3 “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos.”
Não deixe que o seu amor por Deus se enfraqueça. A Bíblia diz em Apocalipse 2:4-5 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.”

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”. 1CO 13:13.

EV.VIRGÍLIO NASCIMENTO

IGREJA BATISTA GETSÊMANI

MISSÃO NOVA LIMA

BLOG: http://ev.virgilionascimento.blogspot.com

E-mail: ev.virgilionascimento@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário