sábado, 3 de setembro de 2011


A SANTIFICAÇÃO DA IGREJA

“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”. (JO 17: 17).

O mover de Deus traz esse comprometimento com a Palavra. A história registra que em épocas de avivamento a igreja é renovada em seu amor pela Palavra. Não há avivamento sem volta à Bíblia, sem fome da Palavra, sem que a igreja tenha avidez pelas verdades eternas. Ou seja, todo avivamento é centrado na Palavra. Um avivamento espiritual traz coragem e ousadia para que os cristãos assumam sua postura de crentes e posição firme contra o erro, levantando-se contra a fraqueza, frouxidão e covardia moral que marca a nossa época.

É impossível ser de Cristo e do mundo ao mesmo tempo. A ausência de santidade é a causa do fracasso e o grande obstáculo do avivamento. A falta de santidade emperra, amarra e deixa a igreja em descrédito. Quando a igreja perde o foco da santidade e passa a amar o mundo, cria-se com isso o maior impedimento à ação de Deus em nossas vidas. “O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Tessalonicenses 5.23).

Irmãos, é hora de despertarmos, de dedicarmos mais tempo para as questões de Deus, de buscarmos com mais interesse as coisas do Senhor. Ele quer fazer grandes obras nesta terra e nós somos a boca, as mãos e os pés de Deus neste mundo. Ele precisa contar com sua igreja. Somos responsáveis pela expansão do reino de Deus.

Despertemos, sejamos crentes avivados e voltados para os interesses mais altos do reino de Deus.


TEXTO PR. DÉCIO MELO

IGREJA BATISTA GETSÊMANI - MISSÃO NOVA LIMA - MG


Nenhum comentário:

Postar um comentário