segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PROSPERIDADE ESPIRITUAL

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mateus 6:19.

1 – INTRODUÇÃO:
Com certeza você já deve ter ouvido falar em terceirização, não já ?
Também já deve ter ouvido falar em corte de custos, de pessoal, facão, etc. Todas essas palavras, na verdade, são comuns às empresas atuais, pois buscam aumentar cada vez mais seus lucros e ganhar maior espaço no mercado.
Na nossa vida pessoal, não é muito diferente, às vezes, precisamos cortar algumas coisas em benefícios de outras. Em alguns momentos, a grana fica curta, então precisamos cortar alguns gastos, em outros, o tempo está escasso, logo precisamos cortar algumas atividades - até ai tudo bem. O Problema é que muitas vezes nós cortamos errado.
As empresas contratam profissionais de economia e pessoas gabaritadas para cortar os gastos naquilo que não trará problemas, mas, muitas vezes, nós não pensamos assim, mas simplesmente cortamos. Quando a situação aperta, o que você faz; corta o lanchinho, o passeio, o filme ou corta as ofertas e até o dizimo?
Quando você tem um dia estressante e cansativo, o que faz, procura retirar-te mais cedo para fazer seu devocional ou simplesmente faz tudo o que costuma fazer e na hora de dormir sente que está cansado e corta ou resume o tempo de oração ? ( ou você nem ora ? ).
Muitas vezes a nossa vida espiritual está ruim ou a beira da falência exatamente por isso; cortamos o essencial, o necessário, o insubstituível. Deixamos o Senhor por ultimo e queremos que ele nos atenda primeiro. Não pensamos para gastar 5, 10, 15 reais com lanche, mas pensamos muito bem na hora de dar isso de oferta.
Para que alcancemos ou mantenhamos a prosperidade espiritual, é preciso investimento; investimento de oração, leitura da Palavra, vida de santidade, consagração e outros adjetivos que nos levam a proximidade com Deus.
A bíblia diz que nem só de pão viverá o homem, ou seja, não nos adianta comer, beber e cumprir nossas obrigações mas deixarmos um vazio, um oco na vida espiritual. Se quisermos prosperar e não falir, temos que investir o necessário e não cortar o essencial.
Se queres que os desejos do seu coração sejam realizados, busque à Deus; se queres que coisas sejam acrescidas à sua vida, busque Deus e a sua justiça, então, as demais serão acrescentadas.
Antes de abrir concordata, passe no Banco de Deus, ele está a apenas uma oração de distância.

2 - CRESCIMENTO ESPIRITUAL:

Muitos dos nossos erros e problemas que criamos como diz o apóstolo Paulo, é devido à nossa falta de crescimento, por ainda estarmos na meninice.
O desejo normal do ser humano é o de crescer, seja em que área for da sua vida.
Será que esse desejo existe na mesma proporção quanto a crescer espiritualmente?
Na vida todo o ser humano passa por vários estágios de crescimento.
Quais são alguns desses estágios ou tipos de crescimento?
Primeiro vem o físico. Depois o emocional. Também o intelectual.


2.1 - A ORDEM DE DEUS:
A ordem dada por Deus é que devemos crescer.
II PE. 3:18 “Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”
2.2- O QUE NÃO É CRESCIMENTO ESPIRITUAL:
Posição em Cristo. Em Cristo somos perfeitos e completos e novas criaturas. (CL. 2:10 ;II CO. 5:17)
Favor de Deus. Deus não ama na medida em que somos mais espirituais. Deus nos amou ainda quando éramos pecadores. (RM. 5:6-10)
O Seu amor não está condicionado pelas circunstâncias, ao que somos ou temos.
Tempo de crente. Ser crente à muito tempo não é sinônimo de se ser mais espiritual.
Conhecimento Bíblico. Ter muito conhecimento bíblico é importante, mas se o nosso conhecimento não resulta em transformação de vida à imagem de Cristo, tal conhecimento torna-se vão, e não temos crescido.
Atividade. O fato de alguém estar muito ocupado em atividades espirituais, isso não faz dele mais espiritual.
Muitos no dia do juízo dirão a Jesus que fizeram muitas coisas em Seu nome, ainda assim, Jesus não os conhecia.
Prosperidade material. Alguns acham que a sua prosperidade é sinal da bênção de Deus e a prova de que tem honrado muito a Deus. Se esse fosse o principio os pobres teriam de ser considerados sempre como os menos espirituais.
Mostrar-se muito alegre
Alguns pensam que quanto mais alegres se mostrarem, isso é sinal de espiritualidade.
Não por batermos palmas ou levantarmos muito as mãos quando cantamos na igreja, que somos mais espirituais.
2.3 - A CHAVE MESTRA:
2.3.1 - A PALAVRA DE DEUS:

Imaginemos o crescer espiritualmente como o entrar numa casa com várias salas.
Uma casa como é normal tem uma porta principal de entrada. Depois, cada sala tem sua porta que precisamos abrir para entrarmos e conhecermos essa sala.
Irei falar sobre algumas chaves para o crescimento espiritual, mas é imprescindível não começar por falar da chave mestra que é aquela que abre todas as portas, ou a porta de entrada.
Para que se comece a crescer é necessário ser gerado. O ser humano não começa crescer apenas quando sai do ventre da mãe, mas a partir do momento que é gerado.
Espiritualmente somos gerados quando o E. S. vem fazer morada em nós. Isso acontece quando nos arrependemos crendo na palavra de Deus.
Essa é a porta de entrada.
Daí em diante cresceu de acordo como nos alimentamos com a palavra de Deus, fazendo como nos diz Pedro:
“Desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação” (I 2:2)
A Bíblia declara-se a si mesma como a palavra de Deus viva. (I PE 1:23 / HB. 4:12)
Por que a Bíblia é viva? No mundo em que todas as coisas estão morrendo, só a Bíblia possui vida inextinguível.
- Quem lê a Bíblia encontra nela sempre algo de novo.
- Outra razão é a sua atualidade. Os demais livros com o decorrer do tempo tornam-se desatualizado. A Bíblia apesar do milênio que passaram permanece atual. (o que ela diz sobre o homem, sobre a ciência… permanece atual)
A Bíblia tem poder. O seu poder não está apenas em ser viva, mas em dar vida, sustentar a vida, mas também transforma a vida.
2.3.2 - A CHAVE DA ORAÇÃO:

Deus nos manda que oremos.
Se alguém não ora, ainda que possua conhecimento profundo da palavra de Deus e compreenda todos os princípios espirituais práticos.
Tais pessoas acabam por se tornarem auto-suficientes, ficando gradualmente mais distantes de Deus e a sua vida espiritual acaba por estagnar, ficando frios em seus corações.
O apóstolo Paulo é um dos servos de Deus que mais nos exorta à oração, chegando a dizer para orarmos sem cessar.
Este tipo de oração incessante afasta-nos do perigo de nos apoiarmos no que somos em Cristo e no nosso conhecimento da palavra de Deus, esquecendo-nos do que somos na prática.
Se não orarmos com regularidade, isso nos levará à queda espiritual, devido à perda de dependência de Deus.
A oração é essencial e guarda-nos de muito perigos prejudiciais à nossa fé, sendo indispensável para o bom crescimento espiritual.
Jesus apesar de ser o Filho de Deus sentia e tinha necessidade de orar, para manter comunhão intima com o Pai.
O que é isto de orar sem cessar?
Orar sem cessar significa estar continuamente consciente de Deus – Tudo o que vemos acontecer à nossa volta, para nós deve estar relacionado com Deus.
P. ex. Logo que acordamos, qual deve ser o nosso primeiro pensamento? Dizer obrigado a Deus pelo dia, saúde, família…
Logo de seguida ao sairmos de casa encontramos um vizinho que se encontra perdido e em pecado. Oramos Deus, salva este meu vizinho (a).
Ao viajar para o trabalho vemos tantas coisas que desonram a Deus e nos tentam a pecar, e oramos: Deus, para onde este mundo está caminhando, ajuda-me a resistir e a alcançar estas pessoas para Ti.
Isto são exemplos de orar sem cessar.
É ver tudo do ponto de vista de Deus. Ver alguém doente e pedir a Deus que cure, ou diante de um grande problema pedir a Deus que esclareça, ver alguém com problemas e pedir a Deus que o liberte.
Não é repetir 50 ou 100 vezes o “pai nosso” por dia que estamos a orar sem cessar, ou organizar um grupo em que oramos em cadeia, em que temos 10 minutos à hora X ou Y e assim desta forma oramos sem cessar.
2.4 - ORAÇÃO UMA NECESSIDADE ESPIRITUAL:
Pensemos na atmosfera e na nossa respiração para entendermos quanto é importante a oração.
Nós não damos conta disso, mas a atmosfera exerce uma pressão especifica sobre os nossos pulmões, forçando-nos a inspirar o ar respirando.
Alguém no seu estado normal não necessita de andar agarrando o ar para respirar.
Não, a respiração é um ato natural. Nós respiramos naturalmente em resposta essa pressão.
Difícil e impossível após alguns segundos é suster a respiração. Respirar é facilíssimo.
Por isso em circunstâncias normais, respirar não cansa.
O mesmo acontece na oração.
Para um crente saudável espiritualmente a oração é um ato normal e natural.
A razão de muito crentes andarem abatidos, cansados e exaustos, é a de susterem a sua “respiração”, em vez de abrirem o coração e receberem a atmosfera Divina.
2.4.1 - OS TODOS DA ORAÇÃO: (EF 6:18).
Com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,
2.4.1.1 – Espécie – Com toda a oração e súplica:
Existe variedade na oração. Oração é um termo geral, depois temos muitas formas de oração.
Oração em público, em particular, audível, silenciosa, planeada (com lista até), espontânea… Pedidos, ações de graças, intercessões…
Pode ser feita de joelhos, de pé, sentados ou até deitados. Cada tipo de oração se encaixa conforme a situação ou circunstância.
A súplica.
Define um tipo especial de oração. Um pedido especifico.
É freqüente fazermos orações generalizadas, pedindo pelos missionários, pela igreja, pelos crentes, pelo mundo…
Estas orações podem ser chamadas de vagas e abstratas. A súplica terá de ser especifica. Um caso, uma pessoa, um assunto… especificado.
2.4.1.2 – Freqüência – Em todo o tempo:
Cada um tem sua opinião sobre melhor momento ou hora para se orar.
Uns, são defensores da oração pela madrugada, outros pela manhã cedo. Para outros a melhor ocasião será ao deitar…
Afinal quando respiramos? Se respiramos durante as 24 horas do dia, também precisamos orar durante esse tempo.
Não se trata de cumprir um tempo determinado orando, e depois passarmos o restante do dia sem sequer pensar em Deus.
O apóstolo Paulo repete várias expressões quanto à freqüência da oração.
- Com perseverança RM. 12:12
- Sem cessar I TS. 5:17
- Vigiando CL. 4:12
2.4.1.3 – De olhos “abertos” “Vigiando com toda a perseverança”:
Aquele que vigia é o primeiro a aperceber-se de algum movimento ou acontecimento anormal.
Para orarmos com inteligência pelos problemas e necessidades de alguém, precisamos conhecer quais as necessidades.
Não se trata de andarmos a bisbilhotar a vida de ninguém mas procurar saber das necessidades dos outros apenas com a intenção de orar e nada mais.
Só sabendo das lutas e problemas e conflitos de alguém podemos orar por eles.
Para isso devemos estar alerta, não ficando o tempo todo a olhar para nós mesmos e para os nossos problemas, mas olhar também ao de redor de nós.
2.4.1.4 – O alvo das orações. “Por todos os santos”:
O alvo direto da nossa oração terá de ser somente Deus.
Não existe ensino bíblico que diga que alguém fora de Deus pode ouvir e muito menos atender qualquer oração.
Em segundo lugar, o alvo indireto são os outros.
O que nos leva a orarmos uns pelos outros?
É pelo fato de sermos membros do mesmo corpo e uns dos outros e porque o nosso inimigo é comum.
Não devemos estar preocupados como o nosso próprio triunfo, mas principalmente com a vitória espiritual de todos os crentes.
Os dons foram nos dados para servirmos uns aos outros. Se alguém tem o dom de ensinar não é para se ensinar a si mesmo.
A oração é um ministério em que os crentes podem servir uns aos outros, fazendo orações uns pelos outros.
Paulo ensina-nos que somos membros uns dos outros e quando um membro padece os outros também sofrem. (I Cor. 12:26)
Sendo assim, quando um membro está fraco ou doente, os outros devem suprir a sua debilidade para que o corpo funcione normalmente.
Depois disto, Paulo acrescenta fazendo um pedido: Que entre estes santos ele seja incluído.
Paulo não se fez de forte, mas com sua modéstia e humildade que todos devemos ter ele pediu que orem por ele também, v. 19,20.
Curioso é que Paulo não inclui nas suas necessidades as físicas, como talvez nós faríamos em primeiro lugar, mas por maior coragem na proclamação do evangelho.
Estes são os padrões da oração. Devemos em primeiro lugar preocupar-nos com a dimensão espiritual. Mais importante que as necessidades físicas, são as espirituais.
Isto não significa que deixemos de orar por essas necessidades, mas lembremo-nos que o bem maior é o bem estar espiritual das pessoas, e as provações e problemas físicos, muitas vezes são os meios que Deus usa para nos fazer crescer.
3 – O CRESCIMENTO ESPIRITUAL PELA GRAÇA DE JESUS:

Assim como Cristo e os seus cresceram na Graça e no Conhecimento, você como um discípulo do Senhor precisa crescer também…
As riquezas e bens,são dádivas de Deus. Muitos ficam conformados com a vida pobre e miserável, não prosperam, não lutam, não querem trabalhar e nem esforçar-se para prosperar.
Se for pobre agrada a Deus, então por que devolvem o dízimo para repreender o devorador?
Ninguém quer ser escravo deste demônio, O DEVORADOR, por quê ?
Outros cometem loucuras, entregam a sua alma ao diabo para prosperar, este sim é o devorador dos bens materiais e das almas dos seres humanos.
Todos sabem que tudo que se diz de bens financeiros, que possuímos estão nas mãos de Deus. Mas, os demônios enganam a muitos.
Serão as heranças de bens materiais que passarão de pais para filhos, porque nada levaremos desta vida.
Como recebemos a riqueza como dom de Deus?
I TM- 6:17- Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, “mas em Deus”, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
Leiam e releiam…. estes versículos.
Eclesiastes. 5:19 E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus. Dom vem de Deus, é presente para a família.
E muitos esquecem que tudo que Deus nos dá, é para viver bem nesta vida terrena, para que possamos usufruir e ajudar aqueles que têm necessidades, fazer o bem a todos.
Não diz que você tem que dar esmolas para aqueles que não querem nada com o trabalho Não!!! Ajudá-los dando os primeiros socorros, como comida e vestes, para não ficarem fracos apenas por um tempo, mas precisam de uma porta de trabalho, que é benção de Deus, para que possam se levantar em suas vidas financeiras e terem o que mais precisam, roupa para vestirem e comida, mas terão que ser com o suor do rosto. “TRABALHO”
A Palavra de Deus é bem clara com aqueles que não querem nada com o trabalho, para que não coma também.
Provérbios. 21:25–O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar.
Provérbios. 14:23–Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza.
PV 6:6–Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.
Aquele que não planta nada, não tem direito de colher.
Da mesma forma, o que não quer nada com Deus, este também não gozará dos bens que Deus promete na sua Palavra, Bênçãos financeiras, prosperidade, farturas.
3.1 - Temos que praticar: A obediência da Sua Palavra:
3.2 - E preparar a terra: (Escolher o um campo, um lugar), pegar uma boa quantidade de semente e de boa qualidade, não para comer, mas para semear neste campo que você escolheu.
3.3 - E esperar confiante a produção: Porque Deus abençoa a terra, faz brotar a semente, para que dela se colha fartamente.
3.4 - Ao colher: Receber o fruto da terra, saber usar o que colhemos (dinheiro).
Em primeiro lugar: temos que tirar a parte que pertence a Deus, as PRIMÍCIAS. 10%
Assim, como devemos semear para colher fisicamente, e esperar nascer para colher aquilo que semeamos, para nosso bem terreno, próspero, seguro, para nosso próprio bem e para o conforto físico. “Espiritualmente” também é assim.
Mas, precisamos aprender de Deus, com “Sabedoria de Deus” para ministrar aquilo que recebemos D’Ele!!! “Testemunhar” na vida que temos N’Ele.
3.5 - Por que tem gente que não prospera ?

Muitos gastam em coisas que desagrada a Deus, gastando tudo em coisas que não são para seu próprio bem, mas que destrói o corpo, destrói a alma, e desagradam a Deus prejudicando o próximo, e muitos ficam ricos roubando o direito dos seus trabalhadores, aquele que ajudam beneficiar seu próprio bens.
Fazem coisas ilícitas, fazendo propagandas enganosas, parecendo uma coisa que não é, como querem receber a bênçãos de Deus mentindo ? Enganando uns aos outros ? Roubando o direito dos trabalhadores, dos órfãos e das viúvas ? Muitos querem ficar ricos enganando pessoas ingênuas, para venderem produtos roubados, porque é fácil enganar, roubar, muitos se iludem com este tipo de negócios. Muitos gastam seus bens em bebidas e em drogas que destroem o corpo e a mente, e desgraça as suas famílias, e perdem a alma.
Muitos prostituem seus corpos, porque é mais fácil ganhar dinheiro nestes trabalhos…
Vamos primeiramente buscar em Deus fazendo o que é puro e honesto que é verdadeiro, sem enganar, sem roubar, e devolver também aquilo que pertencem a Deus.
Primeiramente: vamos nos arrepender de tudo aquilo que desagrada a Deus, nos limpar, entregando nossa vida na dependência de Deus (fig: preparar a terra).
Sacrificar a vida no altar, esvaziar-se totalmente, e viver na dependência de Deus. Fazer um conserto, uma aliança; isto é um casamento com Deus.
Segundo: Nas colheitas, as primícias são de Deus (Deus tem que estar em primeiro lugar na nossa vida).
3.6 - O DÍZIMO:
Representa a semente em que o semeador reserva para fazer novas plantações. Entregando na casa do tesouro, são sementes especiais, que não se pode comer. Representa o nosso futuro com Deus.
Ensina a Palavra que, devemos devolver a Deus tudo o que lhe pertence. Se você come a semente toda, como semeará?
Esta é a lei física, assim é também a espiritual. Os alimentos espirituais de Deus, têm que ser mantidos pela lei física do homem. Tudo o que nós produzimos aqui nesta terra é de Deus. Ele nos deu, para dela gozarmos, temos que primeiramente tirar o que pertence a Ele, “ O DÍZIMO” e as ofertas, e levar na casa de Deus, depositar na casa do tesouro, depois o que ficar em nossas mãos temos que saber gastar e reservar uma boa quantia para semearmos fisicamente, fazendo tudo o que agrada a Deus vivendo bem, alegre e feliz (Malaquias. 3 ).

O dízimo é que mantém a casa de Deus com boa alimentação, farta, próspera, com conforto, bem estar de todos que vão se achegando, a Porta estará sempre aberta, e o banquete sempre estará preparado para dar alimento a todos.
Mas, ai!!! do mordomo se não estiver tudo preparado, como Deus ordena.
Assim, também a nossa casa, vida da nossa família, boa alimentação, boa vestimenta, calçados, uma vida com conforto e de boa qualidade, passeios, feliz alegres, tudo o que a sua alma deseja, que é agradável a Deus.
3.7 - “A OFERTA”:
é o presente oferecido em gratidão pelas bênçãos recebidas de Deus.
Assim, é com a nossa família, quando viajamos, ao voltarmos trazemos presentes para agradar a quem amamos. Representa o tamanho do nosso amor por Eles.
As ofertas são para agradar a Deus com cheiro suave. Estas coisas são para a família no Reino de Deus. O Templo a quem você faz parte. Tudo será para o seu próprio conforto, uma boa poltrona, bons pisos, uma boa escola para seus filhos, ar ventilados, luz, telefone. Tudo o que você deposita no altar , serão gastos para seu próprio benefício e de seus filhos, e das almas que forem entrando. Como querem comer do melhor desta terra , se não dão o seu melhor para Deus? É dando que se recebe… Aquele que semeia boa semente colhe fartamente… Isto é, as leis físicas “financeiras são também espirituais”. Saúde, força, alegria e felicidade: quer dizer: BEM AVENTURANÇAS.
As pessoas que ignoram as promessas de Deus, não serão beneficiadas com todas as sortes de bênçãos celestiais. “Duvidam” do Criador do Universo.
Qual o pai que não quer o melhor para os seus filhos?
Deus é tão benevolente que até manda provar, porque sabe como é difícil o coração do homem entender das coisas espirituais, se nem sabem fazer a físicas, que estão diante de seus olhos.
ML 3:7-Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, (ESPIRITUAL) e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e derramar… (espiritualmente e materialmente) em todas as benção sem medidas. (MUITAS BENÇÃOS) (Malaquias 3).

PRESTE MUITA ATENÇÃO

Eclesiastes. 5:19 E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.
2Cronicas- 17:5- E o SENHOR confirmou o reino na sua mão, a todos de Judá deu presente a Jeosafá, o qual teve riquezas e glória em abundância.

2CR 32:27-E teve Ezequias riquezas e glória em grande abundância; proveu-se de tesouraria para prata, ouro, pedras preciosas, especiarias, escudos, e toda a espécie de objetos desejáveis.
Salmos- 104:24-Ó SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas.
Salmos- 112:3–Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.
Marcos- 10:24- E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas,( NÃO EM DEUS) entrar no reino de Deus!- 1Timotio- 6:17-Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
A Palavra de Deus não condena as riquezas, é dádiva “dom” de Deus, tanto espirituais como materiais, Se é dom temos que pedir a Deus, nem todos as têm, mas tanto uma, quanto a outra, devemos aprender usá-las como a Palavra de Deus ensina.
Nem todos estão preparados para obtê-las. Temos que pedir primeiramente sabedoria, conhecimento, para saber usá-las, tudo na dependência de Deus. Amém!
4¬ -BENÇÃO NO ALTAR DE DEUS:



Em Gênesis 13, Abraão construiu um altar para o Senhor e por ter construído um altar, Deus, ao contemplá-lo, fez com que ele prosperasse. Construir um altar é levantar um memorial para Deus e todos que são construtores de altar prosperam em quatro níveis.

4.1 - PROSPERIDADE EMOCIONAL:

O livro de I João diz que devemos ser prósperos em nossas emoções. É melhor ser rico nas emoções do que ter muito dinheiro e ser infeliz, mal resolvido emocionalmente. De igual modo, quem não é resolvido nas emoções não sabe trabalhar bem as riquezas que Deus acrescenta. Deus quer que seus filhos sejam prósperos e, para isso, você precisa estar saudavelmente resolvido para administrar as riquezas que Deus quer entregar-lhe. Abraão recebeu a prosperidade emocional quando levantou o altar ao Senhor.

4.2 - PROSPERIDADE AFETIVA:

Após levantar um altar ao Senhor, esse patriarca teve o seu casamento restaurado. Removeu Agar de sua vida e tantas outras situações nas quais os seus olhos estavam presos, por causa da Mesopotâmia e dos cultos a deuses pagãos. Deus devolveu a Abraão uma família saudável. Ele prosperou na afetividade. O amor dele para Sara e de Sara para ele foi ajustado literalmente e a vida daquela família foi transformada.Todos que constroem altar para o Senhor e memorial para Deus prosperam na família e no amor. No capítulo 13 de Gênesis, Abraão é recuperado na afetividade e no cap. 20 já é um eterno apaixonado por Sara, ou seja, prosperou seu coração porque levantou um memorial ao Senhor.

4.3 - PROSPERIDADE FINANCEIRA:

O terceiro nível de prosperidade que Abraão experimentou foi a financeira. A Bíblia diz que ele levantou um memorial ao Senhor e se tornou um homem rico. (Gn 13). Em Gálatas quatro, o Senhor diz que quem é filho de Abraão tem direito a mesma semente da prosperidade. Não pregamos a teologia da prosperidade, mas cremos na bênção da prosperidade.

4.4 - Prosperidade Espiritual:

Abraão alcançou prosperidade espiritual. Quem tem prosperidade espiritual gerencia bem qualquer tipo de prosperidade, seja emocional, afetiva ou financeira. Porém, quem não prospera espiritualmente é um forte candidato à falência em todos os aspectos. Algumas pessoas até prosperam em algumas áreas, mas porque não têm vida com Deus acabam fracassando, pois caminham em uma linha tênue, muito perigosa.

5 - CONCLUSÃO:

Ao colocar no altar o seu sacrifício, no mundo espiritual é liberada a bênção. Sem o nosso sacrifício o altar não significa nada, pois, em Romanos 12 lemos: apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional;
A Bíblia diz para colocar no altar um sacrifício para que gere vida e bênção. Aqui está o segredo da benção e nós queremos torná-la realidade na sua vida de maneira prática e objetiva e isso só é possível quando você assume um propósito diante de Deus; Se você está passando por crises matrimoniais, desemprego, enfermidades, depressão, opressões malignas e vícios, venha entregar seus problemas no altar de Deus. Em Hebreus 8:7, descobrimos que quando colocamos o sacrifício sobre o altar, o propósito se cumpre porque não o fazemos para homens mortais, mas para Deus. Qual o seu propósito? Altar sem sacrifícios são pedras amontoadas. Altar com sacrifício é CAMPANHA COM PROPÓSITO e isso é recebido pelo Senhor como cheiro suave e agradável.


EV. VIRGÍLIO NASCIMENTO

IGREJA BATISTA GETSÊMANI

MISSÃO NOVA LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário